18 de agosto de 2018

Dia Nacional da Construção Social atende a mais de dois mil colaboradores

Evento ofereceu ações de saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer para pessoas de todas as idades.

Um dia de festa, música, comemoração e, por que não, um dia para cuidar da saúde, da aparência e também aproveitar com a família? Foi assim que a manhã deste sábado (18), foi para os mais de dois mil colaboradores da construção civil de Alagoas que compareceram ao Sesi Cambona, nesta manhã, para aproveitar as atividades desenvolvidas durante a 12ª edição do Dia Nacional da Construção Social, realizada simultaneamente em 27 cidades do país.

O evento, que aqui no estado é coordenado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), é uma ação promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com o apoio do Serviço Social da Indústria e da Construção do Brasil (Seconci Brasil).

Com a temática “O Futuro dos Nossos Filhos” a ação ofereceu, aos colaboradores e seus familiares presentes, um dia voltado para cuidados com a saúde e beleza. Além de dar assistência social e de cidadania e de fomentar a prática de atividades físicas, a ação também estimulou o acesso ao lazer e à cultura.

Para o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, a iniciativa é de suma importância, pois fortalece a parceria entre as empresas do segmento e seus colaboradores. “Através desta importante ação nós estreitamos a relação entre as empresas e os colaboradores, que são peças importantes para o desenvolvimento do nosso mercado e muitas vezes aguardam o ano inteiro por este momento. Nesta grande onda de voluntariado que se estabelece a cada edição do evento, já se vão doze anos de ações, que só tendem a crescer”, disse.

Compartilhando do mesmo sentimento, o presidente do Sinduscon AL, Alfredo Brêda, também ressaltou a importância da ação. “Nesta 12ª edição do dia nacional o evento está ainda maior e isso nos motiva a fazer a cada ano uma edição ainda mais efetiva. Essa oportunidade une o trabalhar ao empregado e todos eles a sociedade. O objetivo fim deste evento é fazer com que o trabalhador se sinta prestigiado e humanizado, pois ele é muito sacrificado. Essa é a forma que encontramos de devolver bem-estar e cuidado para esses guerreiros da construção civil, para que assim ele se sinta mais satisfeito e empolgado com o setor”, afirma.

Quem também não escondeu a alegria em participar deste momento foi o pedreiro Rinaldo Oliveira Lins, que levou sua filha Sabrina Kerolly Lima Lins, de 8 anos, para prestigiar a ação e cuidar da saúde. “Eu a trouxe para fazer o exame de vista, pois percebi que estava com dificuldades na escola. Aproveitei para ir a outras especialidades médicas e para aproveitar os momentos de lazer”, contou, sendo emendado pela filha, que estava ansiosa para brincar. “Eu também quero aproveitar para brincar e cortar o cabelo. Estou adorando tudo”, exclamou entusiasmada.

Os colaboradores da construção puderam contar também com assistência odontológica, onde os alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – UNIT AL prestaram atendimentos e realizaram orientações quanto à higiene bucal.

A Dentista e professora de estágio, Dr. Mariana Alencar, responsável pelos alunos reforça a importância da atividade. “Neste dia estamos contando com aproximadamente 10 alunos, onde eles estão ofertando o profilaxia (limpeza) e selecionando alguns pacientes para serem atendimentos na Unit, crianças e adultos. Para os alunos essa é uma experiência muita válida, pois eles podem colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula, além de poder orientar os pacientes a prevenirem doenças, ajudando-os a terem mais consciência dos processos de higiene bucal. Aqui o paciente sai com os dentes limpos e recebe diversas orientações quanto a saúde bucal, permitindo com que ele volte para casa consciente”.

Campeonato de futsal

Como uma forma de incentivar a atividade física e de promover a confraternização entre os colaboradores, foi realizado o Campeonato de Futsal da Construção Civil. As competições tiveram início em julho e, durante o Dia Nacional da Construção Social, os participantes puderam acompanhar a final do torneio.

A equipe vencedora foi a da Cerutti Engenharia, que venceu a V2 nos pênaltis. O capitão do Time, Emerson de França Pereira Rosa, falou da satisfação em ser o grande campeão do dia. “Conseguimos com grande sacrifício, pois não foi fácil conciliar os jogos com o trabalho. Mas nossa equipe estava muito bem afinada e todo tempinho livre que nós tínhamos no canteiro de obras era para combinar as jogadas”, explicou.

Talentos da Construção

O evento foi marcado também pela realização do Talentos da Construção, uma ação que visa descobrir os grandes cantores que há nos canteiros de obras em Alagoas. Nesta edição, a revelação foi o pedreiro Flávio Silva. Ele cantou e encantou aos presentes ao declamar a canção Sou seu Fã Nº 1, de Eduardo Costa.

“Eu adoro cantar. Canto o tempo todo durante o trabalho e meus amigos sempre me incentivam a continuar cantando, por esta razão em sempre participo do Talentos da Construção e agora tenho a oportunidade de ver meu talento reconhecido. Estou muito feliz”.

Casamento coletivo

Na tarde deste sábado também aconteceu casamento coletivo que uniu 66 casais e um deles foi José Carlos de Oliveira e Luciana Arruda de Santana, eles estão juntos há dois anos e sempre sonharam em casar. “Nosso sonho sempre foi casar e hoje estamos tendo essa oportunidade. Já temos um filho é essa união representa muito para nós. Acreditamos que de hoje em diante será tudo mais especial. Eu estou muito tranquila para hoje, mas meu marido está bem nervoso, o amor deixa a gente assim”, afirma Luciana.

A tarde também foi muito especial para Gabriela Maria Silvestre e Felipe Santos Vanderlei, que são evangélicos e decidiram oficializar os laços. Eles estão juntos há mais de um ano e esperando as gêmeas Elisa e Isabel. “Nós sempre vivemos um amor muito bonito e decidimos não estar mais em pecado e oficializar nossa união. A partir de hoje acreditamos que seremos muito mais felizes! Nossas filhas estão chegando e ansiamos muito por esse momento. Essa ação do dia nacional da construção social é incrível e recomendo esse casamento para todos aqueles que se amam de verdade”, confessa Gabriela.

O Dia Nacional da Construção Social contou com trabalho de 68 voluntários de diversas construtoras e de mais de 120 parceiros, que se reversaram num trabalho alinhado, para levar as ações aos colaboradores.

18 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *