A Falcão Construção e Incorporação já inicia 2007 com um megalançamento imobiliário que deve aquecer ainda mais o mercado alagoano. O Residencial Rios do Éden II será construído em área privilegiada da Av. Gustavo Paiva, na Cruz das Almas, e chega para atender à família de renda média. São cinco torres (edifícios Tigre, Eufrates, Sena, Tamisa e Reno), com uma ampla estrutura de lazer, todas idealizadas pelo renomado arquiteto Mário Aloísio.
O lançamento da Falcão trará a Maceió mais 200 unidades residenciais, gerando oportunidade para uma parcela da sociedade que sonha em morar na região litorânea com qualidade e segurança. Cada apartamento do Residencial Rios do Éden II terá três quartos, sendo um suíte e outro reversível com direito a duas vagas de estacionamento. Nas áreas comuns, um amplo espaço com três piscinas, três Playgrounds e três salões de festas com bar, além de sala para Baby Gare.
Vendas
Para facilitar as negociações com seus clientes, a Falcão está parcelando o valor do imóvel em até 120 meses. Quem detém a placa é a Zampieri Imóveis, parceira da Falcão em vários projetos. "O valor inicial é pouco mais de R$ 97 mil em um 03 quartos com suíte e dependência. Ninguém encontra na cidade um apartamento desse porte e nessas condições", garante o diretor da imobiliária, Nilo Zampieri.
Para assegurar mais eficiência na hora de conquistar o cliente do Rios do Éden II, a Zampieri imóveis reservou umamanhã inteira de treinamento exclusivo para seus consultores imobiliários, enfocando os diferenciais do empreendimento e formas estratégicas de abordagem.
"Pela experiência que tivemos com o Residencial Rios do Éden I, que está sendo contruído na Ponta Verde e foi um sucesso absoluto de vendas, dentro de 90 dias estaremos com todas as unidades vendidas". A declaração é do diretor da Falcão Construção, Sérgio Falcão.
Atualmente a empresa conta com 11 empreendimentos em obra, o que significa mais 550 unidades a serem entregues em Alagoas. Vale lembrar que todas já estão comercializadas. Para 2007, estão programados mais oito lançamentos. Os números fazem da construtora a maior empresa em número de obras do Estado. Hoje a Falcão gera 1.800 empregos diretos e indiretos só na capital alagoana.
Vivendi apresenta Loteamento Barramar, na Barra de São Miguel
Um dos principais destinos turísticos e de lazer do litoral alagoano prepara-se para ganhar mais um loteamento de alto padrão. Esta semana, a Vivendi Empreendimentos lança a segunda etapa do Barramar, que surpreende pela infra-estrutura de lazer, com clube, piscina, churrasqueira, salão de festas, campo de futebol e quadra de vôlei de areia. O local contará, ainda, com calçadão arborizado na orla do Riacho Maceiozinho.
Na primeira etapa foram aproximadamente 200 lotes comercializados. Nesta segunda fase serão 100 lotes. É uma chance única de adquirir um espaço na melhor área da Barra de São Miguel. Para o empresário Felipe Cavalcante, da Vivendi, o empreendimento teve valorização de mais de 70% em apenas dois anos e a tendência é crescer ainda mais com esta segunda etapa. "A Barra é, sem dúvida, o mais badalado balneário de Alagoas e oferece uma completa estrutura de serviços. Por isso a valorização daquela região tem crescido muito", destacou Felipe.
Além da área de lazer, outro diferencial do empreendimento está no preço e nas condições de pagamento. Com prestações a partir de R$ 129,58, o cliente ainda pode pagar em até 60 meses. O Barramar está 100% regularizado. As vendas são de Hélio Rocha e Fernando Oiticica.
Novo presidente do Creci mostra otimismo commercado imobiliário
Eleito para a presidência do Creci/AL, no triênio 2007/2009, Vilmar Pinto foi empossado com a certeza de que o novo ano chega com boas perspectivas para o mercado imobiliário alagoano graças, entre outros fatores, ao profissionalismo que se estabeleceu no setor nos últimos anos.
Segundo ele, "2006 foi um ano de crescimento e isto deve se repetir, ainda com mais força, em 2007". O otimismo do presidente eleito ocorre principalmente diante das recentes medidas anunciadas pelo governo federal quanto ao financiamento da casa própria. Os investimentos propostos para os bancos públicos e a entrada dos bancos privados, em sua visão, devem aquecer o mercado. Além disso, existe a perspectiva concreta da queda dos juros cobrados aos mutuários. Vilmar Pinto afirma já ter conversado com a superintendência da Caixa Econômica Federal, em Alagoas, no sentido de que sejam desenvolvidas campanhas institucionais para afastar o estigma ainda existente quanto aos financiamentos de imóveis. "Durante muito tempo as pessoas se afastaram dos financiamentos por causa dos juros altos e das correções do saldo devedor, e hoje isso acabou. O mutuário pode até optar por prestações fixas. É preciso que a sociedade tome conhecimento", justificou o presidente.
Há também como fator favorável ao crescimento do mercado a presença de grandes construtoras no cenário alagoano que devem lançar empreendimentos ainda este ano. "O fato de empresas de grande porte terem voltado os olhos para nós é muito significativo e nos dá a certeza de que teremos um futuro promissor", disse o novo presidente do Creci/AL.
Curtas
Algás comemora números do encerramento de 2006 – A Algás encerra o ano de 2006 comemorando o número de clientes contratados. São cerca de 17 mil em todos os segmentos em que a distribuidora alagoana de gás natural atua. O segmento residencial registra grande expansão, atingindo a marca das 16.660 unidades habitacionais contratadas para o consumo do gás natural em diversos fins, destacando-se o aquecimento de água. Nos demais segmentos, a Companhia contabiliza 233 estabelecimentos comerciais e industriais em operação e 25 postos de GNV em todo Estado de Alagoas.
Creci destaca avanços no setor – O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) comemora os avanços da categoria. Hoje, mais da metade dos corretores possue curso superior em diversas áreas e participa de cursos específicos da área o que qualifica a categoria e melhora os negócios imobiliários. Outro destaque é o crescimento do número de mulheres corretoras. No total, o Creci conta hoje com cerca de 1.700 associados.
Marco Fireman – O ex-presidente da Associação Comercial de Maceió, empresário Marco Fireman, foi nomeado diretor-presidente da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo (AGAHU).