Milena Andrade
Repórter
Construtoras, imobiliárias, agentes financeiros e entidades representativas participaram ontem do lançamento do Salão Imobiliário de Negócios e Decoração, que acontecerá de 9 a 13 de maio no Centro de Convenções de Maceió. O evento "Imóvel 2007" é uma iniciativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e das agências de publicidade Chama e MultiMarketing, que idealizaram o salão.
A intenção dos promotores do evento é torná-Io um evento anual do setor imobiliário, como já ocorre em outros Estados brasileiros, a exemplo da Bahia, Pernambuco e Ceará. A expectativa da organização é que cerca de sessenta empresas participem como expositores dos principais segmentos que compõem a cadeia.
O espaço será dividido em vários ambientes, onde construtoras, imobiliárias, bancos, fabricantes e profissionais da área mostrarão seus produtos e serviços aos cerca de dez mil visitantes esperados nos cinco dias de salão. Para um dos idealizadores do Imóvel 2007, Alexandre Sampaio, o evento será, principalmente, um espaço para o fortalecimento das marcas.
A secretária de Turismo de Maceió, Claudia Pessoa, acredita que o evento exercerá um efeito altamente benéfico para a Capital. "O salão nos dará visibilidade por meio da divulgação maciça que será feita fora do Estado. E uma chance importante de mostrar que a cidade é um lugar bom de realizar negócios e de se viver. Vamos dar suporte no estande da prefeitura e estaremos divulgando Maceió durante todo o evento", afirma.
O presidente da Ademi/AL, Felipe Cavalcante, acha que o salão vai dinamizar o mercado e que todos sairão ganhando. "O consumidor terá a oportunidade de encontrar num só local todas as alternativas de mercado e as empresas e profissionais do setor poderão mostrar o que há disponível em lançamentos e produtos", diz.
Cáudio Cunha, que coor¬dena um dos salões mais badalados e rentáveis do País, o da Bahia, ministrou palestra após o lançamento do evento.