O encontro serviu também para demonstrar o apoio do Sinduscon ao desenvolvimento do Estado.
De acordo com o presidente do sindicato, Marcos Holanda, era necessário realizar a reunião de apresentação ainda no início do atual governo, uma vez que a construção civil está atrelada às necessidades do governo de execução de obras. "Todo mês realizamos esse café da manhã com autoridades e neste momento o grande objetivo é fazer a integração dos empresários e as pessoas do governo".
Para Holanda, a preocupação do Sinduscon é buscar meios de contribuir para o desenvolvimento de Alagoas e um dos apoios declarados na reunião foi quanto à duplicação da AL 101 Sul. O presidente fez questão de entregar uma carta de apoio à obra, que, do ponto de vista do sindicato, será um avanço no tratamento dado ao setor turístico.
Em contrapartida à iniciativa do Sinduscon, o secretário de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra, garantiu que o governo do Estado fará esforços para manter a aproximação, principalmente na valorização das empresas locais, no que se refere à contratação para execução de obras. "Essa parceria é pautada na própria lei de licitação, mas é um sentimento do governo de prestigiar sempre o empresariado local, até porque os investimentos retomam em empregos e geração de riqueza", afirmou o secretário.
Bezerra disse que o Estado tem como dar esse apoio local apenas nas modalidades de obras de convite, ou seja, aquelas orçadas em até R$ 150 mil reais, mas está entre as preocupações da secretaria o incentivo à capacitação das empresas em ampliar sua potencialidade na prestação do serviço e aumento de capital.