Skip to content

Ademi vai retomar sistema habitacional

25 de abril de 2007

Compartilhe:

Mário Lima
Editor de Economia
A posse do novo presidente da Associação das Empresas Imobiliárias de Alagoas (Ademi), empresário construtor Jubson Uchôa Lopes, reuniu ontem, no auditório da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), lideranças empresariais do setor produtivo, com destaque para a contrução civil.
Em discurso, Uchôa adiantou que a prioridade de sua gestão é a retomada dos negócios envolvendo imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), já que os próprios agentes financeiros também estão interessados.
"Os bancos descobriram hoje que o financiamento da casa própria não é somente rentável, como também é um negócio seguro. Há uma forte tendência para esta área", disse o novo presidente da Ademi.
Para Jubson, com o SFH, ele espera diminuir o número de imóveis que a própria construtora financia. "Com isso, ela ficaria incapacitada de construir mais empreendimentos, pois é preciso um capital de giro muito alto".
O SFH é um sistema criado para facilitar e promover o financiamento da construção e da aquisição da casa própria, com o Banco Central como gestor e fiscalizador das atividades. "O setor está sempre em crescimento, haja vista a quantidade de prédios da nossa orla e do Litoral Norte. Todo empreendimento construído é vendido, quer pelo sistema de financiamento, quer direto com a construtora. Mas essa modalidade leva uma fatia de 80%", afirmou Jubson.
Segundo ele, a entidade vai trabalhar para inverter esse percentual, considerando que o consumidor paga mais caro pela compra do empreendimento quando a negociação é feita diretamente coma construtora, que desempenha o papel de agente financeiro.

ESTRANGEIROS
Ele destacou também a chegada de grandes grupos da hotelaria internacional em Alagoas, principalmente o que ele chamou de "nova vertente". "O Estado vai ganhar contratos de alta renda, já que estes imóveis são os chamados segunda residência para os europeus. Agora mais facilitado pela liberação do Litoral Norte, para que a gente possa trazer estes investidores", afirmou Jubson.

PRESENÇAS
A posse de Jubson Uchôa foi prestigiada com a presença do vice-governador, José Wanderley Neto; do prefeito de Maceió, Cícero Almeida; do vereador Marcelo Malta; do presidente da Associação Comercial, Sérgio Papine, lideranças de classe e convidados, como o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luiz Amorim.
A entidade foi dirigida no último biênio pelo empresário Felipe Cavalcante, que fez um balanço de sua gestão, quando incluiu as negociações para definir o novo Plano Diretor, a internacionalização do mercado imobiliário, a realização de feiras e do Prêmio Master, de melhores do ano.
Já o vice-governador, José Wanderley Neto, assinalou o compromisso da atual gestão com a consolidação de uma parceria efetiva entre o segmento imobiliário e o poder público. "Pelo setor privado passa o desenvolvimento do Estado, refletindo em melhor qualidade de vida para a população. O governador Teotônio Vilela Filho está pondo em prática as ações que primam pelo desenvolvimento de Alagoas, cujas medidas fazem parte do planejamento estratégico que contou com a participação da sociedade", destacou.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…