Skip to content

Caixa Econômica será agente facilitador no Imóvel 2007

5 de abril de 2007

Compartilhe:

O primeiro Salão Imobiliário de Negócios e Decoração de Maceió – Imóvel 2007, que acontece de 9 a 13 de maio, no Centro de Convenções, terá à disposição de visitantes e expositores uma agência da Caixa Econômica Federal, montada exclusivamente para facilitar as negociações durante os cinco dias de realização do evento.
Cerca de dez funcionários estarão analisando cadastros, concedendo financiamentos habitacionais, além de crédito direto ao consumidor para a aquisição de imóveis e artigos de decoração.
Segundo Kleber da Rocha, gerente regional de negócios da Caixa, durante o Salão Imobiliário o cliente terá atendimento personalizado, além de condições facilitadas. "Para aqueles que optarem pelo débito em conta corrente estaremos oferecendo taxas diferenciadas, como a redução dos juros em um ponto percentual. E com relação às análises de crédito, estaremos acelerando as avaliações", adiantou o gerente.
Ele informou, ainda, que parcerias estão sendo firmadas para que os prazos sejam alongados. "Estamos entrando em contato com as empresas participantes do evento. Com as construtoras, queremos desenvolver o programa Imóvel na Planta. Em alguns casos, o comprador poderá financiar o imóvel em até 240 meses, com taxas reduzidas e entrega mais rápida. Com as demais lojas, como as de arquitetura e decoração, queremos cadastrá-Ias para que aceitem o Cartão Construtor, com parcelas de até 36 vezes", explica. .
Expectativas
A Caixa Econômica tem participado do Salão Imobiliário e de Decoração em outras cidades brasileiras, encerrando sua participação com ótimos resultados. Em Alagoas, ela trará uma novidade: o Feirão Imobiliário da Caixa, realizado anualmente pelo banco foi incorporado ao Imóvel 2007.
"Esse será um evento de grande porte, que promete excelente movimentação. No Feirão do ano passado tivemos uma média de visitação de mil pessoas por dia. Este ano, esperamos dobrar o número de participantes, além do número de negócios fechados, inclusive, pelo tempo que estamos tendo para nos estruturar. Por isso, resolvemos fazer um evento único", disse o gerente da Caixa.
O Salão é uma realização da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), sob a coordenação da Chama Publicidade e da agência Multimarketing, em parceria com o governo do Estado, prefeitura de Maceió, Organização Amon de Mello e de grandes empresas do mercado imobiliário de Alagoas.

Ademi-AL elege nova diretoria

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou, na última terça-feira, eleição da nova diretoria da entidade. O empresário Jubson Uchôa foi eleito para o biênio 2007/2009 e será empossado em solenidade que acontecerá dia 23 de abril.
Para Felipe Cavalcante, atual presidente da entidade, a eleição representa a continuidade dos trabalhos que as diretorias anteriores realizaram pela modernização da construção civil imobiliária de Maceió. Ele destacou, também, a importância das ações da Ademi-AL na área de responsabilidade social.
A nova diretoria é formada pelos seguintes representantes: Presidente: Jubson Uchôa Lopes; 10 Vice-presidente: Luis Henrique Fenandes Coelho; Vice-presidente de Meio Ambiente: Mauro Paiva Neto; Vice-presidente de Relações Institucionais: Moacir João Beltrão Breda; Vice-presidente de Administração e Finanças: Vinicius de Miranda MeIo Tigre; Vice-presidente de Economia e Estatística: Paulo Jorge N. Malgueiro da Silva; Vice-presidente de Políticas Habitacionais: Delman Rodrigues Sampaio; Vice-presidente de Desenvolvimento de Tecnologia e de Qualidade: Gelson Luiz Cerutti; Vice-presidente de Política de Parcelamento do Solo: Guilherme Machado Melro; Vice-presidente de Política de Comercialização de Imóveis: Amaro César Cordeiro de Carvalho; Vice-presidente de Política Tributária e Legislação: André Toledo de Albuquerque; Vice-presidente de Responsabilidade Social: Ronald de Vasco Junior; Vice-¬presidente de Relações com o Mercado Interna¬cional: Luiz Felipe Cavalcante de MeIo Lima; Presidente Comissão de Compras Consorciadas: José Carlos Albuquerque de Mendonça; Presidente Comissão de Relações Trabalhistas: José de Araújo Barros Filho; Presidente Comissão de Markenting e Eventos: Joaquim da Cunha Santana; Presidente Comissão de Relações com o Mercado Imobiliário: Reinaldo José Almeida; Conselho Fiscal Titular: Denison de Luna Tenório, Wagner Adriano Cabral e Giuseppe Cartisano; Conselho Fiscal Suplente: Osman Ramires Neto, Alexandre José de Moura e Antônio Márcio de Brito Raposo.

Diretores da Suvinil visitam Maceió e reforçam atuação da empresa na região

A diretoria da Suvinil participou ontem em Maceió de um encontro com os principais distribuidores do Estado. O encontro contou com a presença do vice-presidente executivo, Rui Artur Goerck, além de outros diretores da empresa. Com cerca de 7.300 pontos de vendas em todo o Nordeste, a empresa atua com linhas apropriadas para atender as necessidades de todos os segmentos do mercado de tintas da região, que representa 16% do consumo de tintas do mercado nacional.
Para o empresário Luiz Antônio Jardim, das Casas Jardim, a presença dos executivos da Suvinil ressalta a importância do mercado alagoano nos excelentes resultados da marca nos últimos anos. "Estar em constante sintonia com os distribuidores é fundamental para que a Suvinil conheça as necessidades de cada consumidor, em todas as regiões, e garanta o constante crescimento nas vendas, não só em Alagoas como em todo o Nordeste", destacou o empresário.
Segundo o diretor de tintas imobiliária, Francisco Carlos Verza, o Nordeste tem um peso estratégico nos negócios da Suvinil e grande potencial de crescimento. "Queremos estar ainda mais próximos dos lojistas e dos consumidores locais para atender melhor suas necessidades", concluiu.

Cipesa entrega última torre da Quadra dos Fortes

A Cipesa entregou, na última terça-feira, o Edifício Monforte que, juntamente som os Edifícios Alenquer e Évora Monte, formam a Quadra dos Fortes, localizada na Ponta Verde. Os três empreendimentos reeditam um conceito da época das grandes navegações, quando os portugueses construíram no país edificações que ao mesmo tempo funcionavam como fortes e mirantes.
A inauguração do empreendimento aconteceu com 25 dias de antecedência em relação à data estabelecida no lançamento. O Monforte teve 11 de suas 12 unidades vendidas, sendo que apenas uma das coberturas ainda pode ser adquirida. A entrega das unidades foi realizada no próprio edifício em evento exclusivo para os clientes da Cipesa. .
As três torres que formam a Quadra são obras imponentes e estrategicamente localizadas em um dos pontos mais valorizados de Maceió. Além disso, oferecem aos moradores vista para o mar, segurança, tranqüilidade, conforto e a solidez que a marca Cipesa confere. A incorporação dos três empreendimentos foi realizada em parceria com a OK Empreendimentos.
O Monforte é um residencial de alto padrão, com 12 unidades ao todo. Os apartamentos possuem 4 suítes, sendo uma máster com banheira de hidromassagem, 191m2 de área privativa e 3 vagas de garagem. Já as coberturas possuem quatro suítes, sendo duas máster e 379,84 m2 de área privativa. Os moradores terão à disposição na área comum do edifício, piscina com deck, salão de festas e lobby totalmente decorado. O empreendimento conta também com dispositivos para garantir a economia de energia, racionalização do consumo de água, segurança e maior conforto para os moradores.

Curtas

Curso de avaliador de imóveis – O Creci/AL vai abrir inscrição para o primeiro curso de avaliação de imóveis, coordenado pela instituição e ministrado por Nilson Araújo, conselheiro do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso tem carga máxima de 20h e os seus concluintes serão inscritos no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (Cnai). O certificado de registro é expedido pelo Cofeci e entregue ao futuro avaliador. A reserva de inscrição pode ser feita pelo telefone: (82) 3305-3459.

Carteira de Regularidade – Os corretores de imóveis que participaram do Conselho Nacional que foi promovido pelo Cofeci já podem receber a Carteira de Regularidade na sede do Creci/AL. O documento atesta que o profissional está em dias com autarquia, incluído no Cadastro Nacional de Corretores de Imóveis e habilitado para exercer a profissão. Assim, poderá oferecer à sociedade segurança na intermediação dos negócios de compra, venda, aluguel ou permuta de imóveis.

Notas e notas
Gás natural – A Caixa Econômica Federal entregou, esta semana, mais um empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) com oferta de gás natural canalizado. O Condomínio Lúcio Costa, localizado no Tabuleiro dos Martins, e o sexto empreendimento do PAR em Maceió a contar com esta solução energética.

Vantagens – Segundo a engenheira Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás, a parceria entre a distribuidora e a Caixa Econômica Federal foi importante no sentido de levar as vantagens do gás natural a todos os segmentos sociais. "Serão 1.616 apartamentos que irão usufruir de uma série de benefícios, entre eles, segurança, comodidade, economia do seguro das instalações prediais, além da modernidade”, explicou a engenheira.

Avanços do Setor – A Algás encerrou o mês de março com 17.163 unidades residenciais contratadas. Destas, 728 já utilizam o Sistema de medição individualizada de gás natural. Vários prédios em construção irão oferecer esta tecnologia, uma tendência de mercado que permite que cada apartamento seja cobrado individualmente por seu consumo.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias, Responsabilidade Social

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…