Os estudos foram realizados com grande esforço pelos trabalhadores após o horário do expediente. A solenidade contou com a presença dos familiares dos formandos, alguns dos quais residem em municípios da região metropolitana de Maceió. A Placic organizou uma festa no canteiro-de-obra do edifício New Life, com a presença do Coral do Sesi, conjunto musical, sendo servido pratos frios.
O empresário Luiz Henrique Fernandes Coelho disse que a participação das empresas na luta contra o analfabetismo é importante. “As empresas podem dar uma grande colaboração para vencermos essa barreira que ainda afeta muitos brasileiros”, enfatizou o empresário.
A partir de agora, os funcionários que obtiveram aprovação no Projeto Saber podem continuar seus estudos. De posse dos certificados fornecidos pela Secretaria de Educação, estão habilitados para se matricular na rede pública de ensino.
O Projeto Saber é uma parceria. A secretaria disponibiliza o material didático e os professores, enquanto a empresa cede as instalações para a realização das aulas. No próximo dia 2 de maio, a Placic dará início às aulas da segunda turma, agora com informática, promovendo a inclusão digital de seus colaboradores.
Jubson Uchôa, presidente da ADEMI, prestigiou o evento, acompanhado pelo diretor da Placic e 1º vice-presidente da ADEMI, Luiz Henrique Fernandes Coelho. Também estiveram presentes na solenidade Sônia Moraes, coordenadora da 5ª Corregedoria Regional de Ensino (CRE), Leilson Oliveira do Nascimento, coordenador estadual do Projeto Saber, além de sua coordenadora regional, Maria José dos Santos Rodrigues.