Há apenas 20 dias do maior evento já produzido para o setor de imóveis de Alagoas, a movimentação é intensa entre os participantes. Enquanto os organizadores acertam os detalhes finais, as empresas expositoras mobilizam-se em torno da criação de seus estandes, prometendo surpreender com novidades. Imobiliárias, construtoras, escritórios de arquitetura, lojas de decoração e os principais fornecedores da cadeia produtiva da construção civil já traçaram suas estratégias dentro do primeiro Salão de Negócios Imobiliários e Decoração do Estado – Imóvel 2007, que será realizado entre os dias 9 e 13 de maio, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió.
As construtoras Cipesa e Gafisa apostam no salão imobiliário como um momento especial para o fechamento de negócios. "Acreditamos que o Salão possa entrar para o calendário anual de eventos de Alagoas, a exemplo de outros estados como a Bania. O cliente às vezes conhece o empreendimento, mas fica em dúvida se deve ou não investir em imóveis. Muitas decisões de compra são tomadas durante as feiras. Apostamos nesse incentivo", explica Mauro Paiva, diretor da Cipesa. .
Para o diretor de Novos Negócios da Gafisa, Antônio Ferreira, "o Salão é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos e para nossos clientes nos conhecerem melhor. Participar desse evento é reafirmar a presença da Gafisa em uma praça tão importante como Maceió".
Depois de participar da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon), realizada em São Paulo, a Ibratim também irá aportar no Imóvel 2007. A empresa, acostumada a expor seus produtos em feiras por todo o país, garante que fará bonito no Salão de Imóveis de Alagoas. Segundo o diretor comercial, Arenã Camelo, a Ibratim apresentará um estande temático com produtos diferenciados. "Vamos comemorar os 30 anos de Ibratim no Brasil junto com nossos clientes alagoanos, as construtoras, que nada deixam a desejar às empresas de construção do sul do país", comenta.
Pioneirismo
A Algás também vai inovar no Imóvel 2007, apresentando um sistema de climatização a gás natural. A novidade será lançada pioneiramente no Salão dentro de um espaço interativo de 120m2, prometendo ser uma das atrações do evento. A gerente comercial da empresa, Ângela Fernandes, explica que além da climatização, outras soluções estarão ao alcance dos visitantes e expositores. "A idéia é que as pessoas se sintam à vontade para mexer nos equipamentos e vivenciar os inúmeros benefícios proporcionados pelas soluções a partir do gás natural, como a comodidade, a harmonia arquitetônica e a praticidade na utilização dos equipamentos", conclui.
A Unimed Maceió estará presente no Imóvel com um espaço que une atenção à saúde, entretenimento, informação e negócios. "Teremos uma área exclusiva para a medição de indicadores de saúde, como pressão arterial e Índice de Massa Corpórea, em que as pessoas receberão seu diagnóstico de risco coronariano e orientação profissional", explica o médico João Fireman, diretor comercial da empresa. Em outro espaço, haverá atividades voltadas para as crianças, com foco na divulgação de hábitos saudáveis.
"Nossa expectativa é de realizar contatos e negócios, tanto com os visitantes da feira quanto com os expositores do ramo da Construção Civil, estamos inclusive preparando condições para o segmento, especiais para o fechamento de planos durante a feira. Além disso, nossa presença irá reforçar junto ao público do evento o posicionamento da Unimed Maceió como empresa voltada para a promoção da saúde e prevenção de doenças." Concluiu o médico João Fireman, diretor comercial da empresa.
Salão tem apoio do novo residente da Ademi
Cresce o número de expositores que vão participar do primeiro Salão de Negócios Imobiliários, a maioria já garantiu seu espaço no evento que irá receber cerca de 10 mil visitantes durante os cinco dias de realização.
A entidade realizadora do evento, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (AdemiIAL), empossa, nesta segunda-feira, o seu novo presidente, Jubson Uchôa, sócio da Uchôa Construções e um dos grandes entusiastas do Imóvel 2007. Na opinião do dirigente, o Salão é um marco para o setor e uma oportunidade para toda a cadeia da construção. "Os empresários que ainda não se engajaram no Salão de Imóveis devem garantir seu espaço, pois estamos nos últimos momentos de preparação. Vamos assegurar a oportunidade de juntos mostrarmos a força deste mercado, disse Uchoa".
Além de modernos e luxuosos estandes, o Imóvel 2007 conta com uma grande estrutura que envolve palestras, atrações culturais e espaços temáticos. A praça de alimentação será comandada pelo restaurante Akuaba, com as delícias da culinária baiana. Já os espaços temáticos ficam sob a responsabilidade de renomados arquitetos alagoanos, coordenados pelo consultor, Luiz Dantas, fundador do selo de excelência e relacionamento "Ação Amigos", ligado ao setor de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Dentre as tendências a serem apresentadas estarão os "home cines", ambientes gastronômicos, spas domésticos e locais de cuidados estéticos. O Salão Imobiliário de Negócios e Decoração de Maceió é uma iniciativa da Ademil/AL com apoio do governo do Estado, prefeitura de Maceió, Caixa Econômica Federal e Organização Arnon de Mello, sob a coordenação das agências Chama Publicidade e Multimarketing.
Prêmio SESI de Responsabilidade Social
O Prêmio SESI de Responsabilidade Social 2007 está com as inscrições abertas até o próximo dia 7 de maio. Destinado às empresas que se destacam na área de responsabilidade social, o objetivo do Prêmio, criado em 1996, é promover o desenvolvimento da qualidade de vida no trabalho de forma que beneficie tanto as empresas como seus funcionários.
Dessa forma, o Prêmio incentiva organizações que adotam práticas de gestão de pessoas, ações de educação e desenvolvimento profissional, qualidade de vida, segurança no trabalho, desenvolvimento ambiental e projetos sociais em comunidade carentes.
A premiação tem quatro categorias: micro-empresa, pequena, média e grande empresa; e dois níveis de participação: geral – para empresas industriais – que comporta as fases estadual, regional e nacional; e a especial, que é uma nova modalidade criada este ano, voltada para empresas que venceram consecutivamente as duas últimas edições do Prêmio (2005/2006). As empresas do nível especial passam automaticamente para a fase nacional.
Os critérios de avaliação priorizam ações de responsabilidade social desenvolvidas dentro e fora da empresa. Segundo Adriana Barreto, coordenadora estadual do Prêmio em Alagoas, outra inovação este ano é no que diz respeito aos critérios de avaliação, agora fundamentados nas normas de excelência da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). "A parceria entre o SESI e a FNQ já existia, mas somente a partir desta edição a avaliação será realizada por examinadores daquela instituição", conclui.
Curtas
Posse nova diretoria da Ademi – Acontece na próxima segunda-feira, no Auditório da Federação da Indústria (FIEA), às 11h, a solenidade de posse da nova diretoria da Ademi-AL, eleita para o biênio 2007 /2009. O novo presidente é o empresário Jubson Uchôa.
25 anos da V2 Construções – A entrega do Edifício MaranelIo, no último sábado, marcou os 25 anos da V2 Construções. A empresa recebeu uma homenagem da Márcio Raposo Imóveis.
Novidades no Imóvel 2007 – O estande das construtoras Cipesa e Gafisa será um dos maiores do Imóvel 2007, com 120m2, e terá um plantão, onde o público poderá obter informações sobre o loteamento Altavistta, o Condomínio Laguna e o edifício Évora Monte. Além desses empreendimentos, as construtoras levarão para a feira material sobre os lançamentos Jatiúca Trade Residence e FIT Residence. Corretores da Márcio Raposo Imóveis e Conlar estarão à disposição dos visitantes para explicar detalhes como preços, formas de pagamento e diferenciais dos empreendimentos.
Ações do Creci para profissionalizar o setor – Conscientes da importância do papel dos corretores de imóveis na sociedade, o diretor de Fiscalização do Conselho de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL), Paulo Sobral, está desenvolvido um conjunto de ações que buscam valorizar e capacitar os profissionais da intermediação imobiliária no Estado. Entre as novas medidas, a entidade vai a partir desta semana impedir o trabalho de cerca de 125 estagiários na profissão que estão com a carteira transitória vencida.