Skip to content

Imóvel 2007 foi sucesso de público e de negócios

15 de maio de 2007

Compartilhe:

Considerado o maior evento do setor, o salão já tem assegurada uma 2ª edição em 2008. A feira reuniu 45 expositores durante cinco dias no Centro de Convenções de Maceió, permitindo que mais de 6 mil visitantes tivessem a oportunidade de conhecer imóveis – apartamentos, casas, condomínios – alguns dos quais ainda não chegaram ao mercado. Quem freqüentou o evento pode, também, saborear delícias da gastronomia alagoana ao som de música popular brasileira interpretada por bandas e artistas locais.
Construtoras, imobiliárias, lojas de móveis, de iluminação, de tintas e de artes plásticas apostaram na tecnologia para a instalação dos estandes, alguns se destacando pelo requinte e sofisticação e pelos apelos de marketing. As construtoras montaram estandes com seus mais recentes lançamentos. Maquetes detalhadas apresentaram os grandes condomínios ao público; as imobiliárias, por sua vez, instalaram verdadeiros escritórios para a realização das negociações de compra.
A Caixa Econômica Federal esteve presente com uma agência na qual as pessoas puderam dispor de serviços de financiamento imobiliário em prazos de até 240 meses. Segundo Kleber Jurema Rocha, gerente Regional de Negócios da CEF, o balanço foi positivo, com o fechamento e agendamento de negócios superando as expectativas.
O estande da Algás foi um dos que mais chamaram a atenção do público. Batizado com o nome de Casa do Gás Natural, o estande reproduziu o modelo de uma casa de 120m2 (sala de estar, quarto, banheiro, cozinha, área de serviço) com soluções energéticas a partir do gás natural. A maior novidade ficou por conta do sistema de refrigeração de ambiente e de aquecimento de água a partir do gás natural, desenvolvido pela empresa japonesa Sanyo. O representante da empresa, Alberto Ohnishi, veio de São Paulo para apresentar o produto na feira. Segundo ele, esse sistema permite uma economia de até 40% ao mês em despesas com energia.
Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás, disse que o salão imobiliário superou as expectativas. “Nossa intenção era apresentar as vantagens econômicas e ambientais proporcionadas pelo uso do gás natural, ainda desconhecidas pela população, principalmente no segmento residencial, e conseguimos. O público interagiu bastante, movido pela curiosidade em relação ao novo sistema”, ressaltou.
O estande da Algás foi escolhido como o mais bonito pelo público visitante, recebendo o prêmio oferecido pelos organizadores do salão, um automóvel Ford Ka. O presidente da ADEMI, Jubson Uchôa, fez a entrega do prêmio à equipe da Algás no encerramento da feira.
Segundo ele, o salão imobiliário teve um resultado excelente, superando as expectativas de todos os expositores. “O evento representou uma grande oportunidade de divulgação e de negócios para os expositores que, satisfeitos com os resultados alcançados, já reservaram espaço para o Imóvel 2008”, destacou Uchôa.
No encerramento, os publicitários Alexandre Sampaio, da Multimarketing Promoção e Comunicação e Aloísio Alves, da Chama Publicidade, que coordenaram o evento, agradeceram a confiança depositada pelos expositores no Imóvel 2007 e o apoio recebido do Sinduscon, da Organização Arnon de Mello, Unimed, Prefeitura de Maceió, Caixa Econômica Federal e Grafmarques, e garantiram a continuidade da parceria com a ADEMI no Imóvel 2008.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…