Autoridades da segmenta empresarial, conselhos representativos, entidades sindicais, acadêmicas e não-governamentais participaram ontem da abertura da I Fórum sabre o Futuro do Setor Imobiliário de Alagoas. O evento foi marcado par um apelo dos envolvidos neste setor para que a poder público municipal reveja a posição quanto à instalação do aterro sanitário de Maceió, no bairro de Guaxuma.
"Isso pode prejudicar todo o projeto de desenvolvimento da região Norte de Maceió e, em conseqüência, de Alagoas”, disse a presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Jubson Lopes Uchôa. Para ele, o Fórum será importante para um planejamento, não apenas da questão do aterro sanitário da Capital, que agora está sendo discutida, mas para todas aquelas que envolvam o setor imobiliário.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon-AL) Marcos Holanda, defendeu uma política de obras estruturantes que garantam uma economia sustentada no Estado. Ele lembrou a questão das invasões de localidades que acabam prejudicando o desenvolvimento do turismo e, por tabela, de grandes empreendimentos imobiliários. Marcos Holanda afirmou que, atualmente, o setor da construção civil emprega cerca de 30 mil pessoas em Alagoas, e que esse número pode triplicar (90 mil pessoas) até o final de 2008, caso o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), em andamento no Congresso Nacional, torne-se uma realidade. Ele entende que o crescimento da maioria dos setores econômicos do Estado depende de um trabalho seguro da área da construção civil. O evento prossegue até o mês de setembro, sempre com duas rodadas de debates mensais tratando entre outros problemas de segurança, qualificação de mão-de-obra, acessibilidade viária, novas tecnologias e mercados futuros. O Fórum será encerrado em novembro com a divulgação de um documento onde constará a síntese de todas as análises e proposições apresentadas durante os cinco meses de debates.
Cipesa e Gafisa promovem palestra para corretores
Evento serviu para lançamento do novo empreendimento das construtoras parceiras
Ontem os corretores da Márcio Rapôso Imóveis tiveram uma manhã diferente. À convite das empresas parceiras Cipesa e Gafisa, eles participaram de uma palestra motivacional com a conceituada conferencista Leila Navarro, especialista em comportamento humano e autora de diversos livros na área. A ação foi o pontapé inicial das vendas do mais novo lançamento das construtoras, o Jatiúca Trade Residence (JTR), que teve, como primeira compradora, a própria Leila Navarro.
"Eu quis conhecer o empreendimento antes da minha palestra e me apaixonei tanto que acabei comprando um apartamento para mim", disse Leila. "E um projeto bárbaro, com localização fantástica, além da assinatura de marcas tão fortes como Cipesa e Gafisa, quem eu confio de olhos fechados".
Além da apresentação de Leila Navarro, a equipe de vendas pode conhecer mais detalhes da concepção do projeto do Jatiúca Trade Residence. "Pesquisamos bastante e percebemos que o conceito do JTR é o que existe de mais moderno no mundo, uma tendência que estamos trazendo para Maceió", disse Ruben Wanderley Filho, diretor da Cipesa, autor do projeto arquitetônico.
Diferenciais
Antônio Ferreira, diretor de Novos Negócios da Gafisa, enfatizou os diferenciais do JTR. "Temos um tripé muito importante a ser explorado neste produto: localização, conceito e qualidade", afirmou Ferreira. "Além disso, ainda contamos com as condições de pagamento muito diferenciadas, com prazos estendidos e as taxas mais baixas do mercado".
"Este é um produto realmente diferente, a começar por esta apresentação", declarou Márcio Rapôso.
Curtas
Palestra do CREA – O CREA-AL, vai promover nos dias 30 e 31 deste mês, o VI Congresso Estadual dos Profissionais do Sistema Confea/Crea, apoiado por todas as entidades de profissionais e contando ainda com a parceria de várias instituições como a Caixa Econômica Federal, Mútua Caixa de Assistência, Algás, Sinduscon, Casal e a Ufal. O objetivo do VI CEP em Alagoas é discutir o tema nacional “Novo Pacto Profissional e Social com enfoque em sete eixos temáticos que serão amplamente debatidos e vão direcionar as discussões, permitindo uma contribuição mais efetiva dos participantes nas áreas em que detêm maiores conhecimentos. O processo de inscrição já está aberto e o valor será 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a uma instituição de caridade de Maceió.
Sucesso imobiliário – A agência Chama e a Falcão Construção estão prestes a comemorar mais um recorde. O lançamento dos Edifícios Aroeira e Jatobá aconteceu na última quinta-feira e, no domingo, a equipe da Márcio Rapôso já havia negociado 46 unidades. A Chama transformou os edifícios numa dupla de músicos, peças principais de toda a campanha. No repertório, um variado material gráfico, spots, para rádio e três comerciais para a televisão e que destacam a qualidade, o investimento e a excelente localização do empreendimento.