Skip to content

Cipesa e Gafisa apresentam o Jatiúca Trade Residence

1 de junho de 2007

Compartilhe:

Patrícia Barros
Editora do Imobiliário
A parceria entre a Cipesa e a Gafisa traz para o mercado alagoano um dos mais modernos projetos imobiliários do País. Ontem, durante um café da manhã para a imprensa local, as empresas apresentaram o Jatiúca Trade Residence OTR) , um mega-empreendimento residencial e comercial que será construído em um dos últimos grandes terrenos da orla de Maceió, em uma área de 13 mil m2 quadrados conhecida como Sítio Jatiúca. O lançamento oficial do JTR acontecerá no próximo dia 14.
O complexo multiuso segue uma tendência de unir espaços residenciais, comerciais e de lazer. O JTR será composto por um mix de três torres residenciais com apartamentos de 1 a 4 dormitórios, duas torres para escritórios e um open mall com espaço para cinema, supermercado, academia, lanchonetes e lojas. A inovação do empreendimento está no boule-vard que atravessará o quarteirão interligando a Avenida Álvaro Otacílio à Rua José Pontes Magalhães. Isso permitirá que o acesso às áreas comuns seja aberto ao público, embora seja um condomínio privado e com função de moradia.
Serão 450 apartamentos e 180 escritórios distribuídos em edifícios de nove e dez andares. Segundo o arquiteto Ruben Wanderley Filho, responsável pelo projeto arquitetônico do JTR, o empreendimento traz diversas inovações tecnológicas e diferenciais, como o piso elevado, que proporciona flexibilidade de layout. "Temos certeza que um complexo com essa magnitude vai causar um impacto positivo na cidade", ressaltou.
Para o empresário Márcio Rapôso, o Jatiúca Trade Residence coloca Maceió na vanguarda dos grandes projetos imobiliários do País. "As mudanças na vida moderna fazem as pessoas sentirem necessidade de mora perto do trabalho, de uma boa estrutura de serviços e também que ofereçam várias opções de lazer. Esse complexo traz exatamente tudo o que as pessoas precisam: conforto, segurança, lazer e a possibilidade de morar ao lado do trabalho, além de estar à beira-mar da Jatiúca. Esse será, sem dúvida, o maior case do setor imobiliário", concluiu Rapôso, responsável, através da Márcio Raposo Imóvel, pela comercialização do empreendimento.

Teto e Conlar lançam novo edifício no Stella Maris

Empresas comemoram sucesso de vendas do edifício Artur Jucá e lançam prédio na mesma região

Depois do sucesso de vendas do Edifício Conselheiro Artur Jucá, localizado em área privilegiada do Stella Maris e que será entregue em agosto, a Teto Planejamento e Incorporações anuncia mais um novo empreendimento residencial para aquecer o mercado imobiliário. O edifício José Guilherme de Albuquerque, também situado no Stella Maris, já está com suas obras iniciadas e traz a bandeira de vendas da Conlar.
O novo prédio da Teto traz 48 unidades em 10 pavimentos. Cada apartamento terá três quartos com suíte e dependência completa. O projeto arquitetônico é de Heitor Maia.

Credibilidade
De acordo com Cláudio Bezerra, diretor da Conlar, o lançamento deve repetir o sucesso dos outros empreendimentos da Teto pela credibilidade que a empresa conquistou no mercado alagoano, "O Edifício Artur Jucá está 100% vendido e será entregue em agosto, rigorosamente dentro do prazo. Isso prova o compromisso da empresa com seus clientes", destacou Cláudio Bezerra.
Para Joaquim Santana, da Teto, a localização do Edifício José Guilherme de Albuquerque também é privilegiada por ser próximo a uma completa infra-estrutura de serviços. "Essa área é totalmente estruturada, perto de tudo. Temos certeza que vamos repetir aqui o sucesso de outros empreendimentos", completou Joaquim Santana.

Algás doa automóvel ganho no Imóvel 2007

A Casa do Pobre foi a instituição escolhida para receber a doação do automóvel O km ganho pela Algás como premiação do melhor estande do Imóvel 2007. A chave do carro foi entregue na última segunda-feira ao presidente da entidade, Cláudio Barbosa, pela colaboradora da Algás, Sylvia Brennand, representando toda equipe da empresa. "A premiação de melhor estande foi o resultado do esforço e dedicação de toda equipe da Algás", destaca Gerson Fonseca, presidente da distribuidora alagoana de gás natural.
A Casa do Pobre foi escolhida por meio de votação entre os expositores do I Salão de Negócios Imobiliários e Decoração de Alagoas. Estavam presentes na solenidade de entrega Gerson Fonseca e Carlos Romeu Paes, representando a diretoria da Algás, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Jubson Uchoa, Aloísio Alves e Alexandre Sampaio , organizadores do Imóvel 2007.

Arquiteto paisagista lança livro em Maceió a convite da Norcon

Um dos maiores nomes do paisagismo no mundo, o arquiteto paisagista Benedito Abbud mostra como elaborar ambientes ao ar livre, valorizando características natas do ambiente e aguçando os sentidos. Autor do livro Criando Paisagens – Guia de Trabalho em Arquitetura Paisagística, da Editora SENAC (SP), ele estará logo mais em Maceió, a convite da Norcon, para participar do lançamento do Condomínio Alto das Alamedas, ocasião em que fará também o lançamento do seu livro, com noite de autógrafos. ‘
Abbud é o responsável por todo,.o projeto paisagístico do residencial com três torres, que será lançado pela construtora. O projeto prioriza o verde a área de lazer e vai ter como um dos principais diferenciais a criatividade e inovação de Benedito Abbud.
Paisagismo sensorial
Aguçar os cinco sentidos. Este é o objetivo de Benedito Abbud ao desenvolver uma área verde. Ele mescla, portanto, o forte aroma das plantas com espécies frutíferas, chás e temperos, remetendo ao olfato e ao paladar. A visão é exaltada pelas cores e pelos tamanhos dos espaços: de um corredor estreito chega-se a uma ampla praça. "Buscamos promover diferentes sensações, fechado, aberto, claro e escuro, para surpreender", afirma o arquiteto paisagista. As texturas das plantas evocam o tato, enquanto o barulho das próprias plantas, do vento e da água atiça a audição. "Usamos muito espelho d’ água, fontes e cascatas porque é calmante disfarça o barulho da rua”, diz.
Para completar, um jardim assinado por Benedito Abbud engloba também os quatro elementos da natureza: além da água; terra, em dunas; fogo, em tochas, piras e fogueiras; e ar, criando tamanhos diferentes de espaços onde se instalam "bolhas" de ar para as pessoas circularem. "O intuito é promover a qualidade de vida, permitir que as pessoas relaxem”, conclui Benedito.

Forúm discute o futuro do setor imobiliário

O ciclo de debate di I Fórum sibre o Futuro do Mercado Imobiliário de Alagoas vai começar no próximo dia 11, às 19 horas, no auditório do Sebrae. A primeira palestra abordará o tema Infra-estrutura e Meio Ambiente. Promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Alagoas (Sinduscon-Al), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-Al) e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-Al), o encontro vai debater diversos assuntos referentes ao mercado imobiliário do Estado, que vive um momento ímpar de desenvolvimento.
Serão analisados cenários futuros político e legal do ambiente e de todos os fatores que poderão influir no andamento de projetos que requer uma atenção especial do setor imobiliário. Segundo os organizadores, o Fórum visa fazer um planejamento conjunto que envolve todos as partes interessadas no desenvolvimento de políticas que facilite4m a concretização das perspectivas otimistas para o setor.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias, Responsabilidade Social

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…