Skip to content

Presidente da Ademi fala das ações para aquecer o setor

20 de junho de 2007

Compartilhe:

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-Al), Jubson Uchôa, disse que o Fórum sobre o Futuro do Mercado Imobiliário de Alagoas, que a entidade está realizando junto com o Sinduscon e o Creci-AL, vai permitir avaliar o setor da construção imobiliária e descortinar cenários futuros.
Com meia centena de empresas do ramo da construção civil filiadas, a Ademi-AL é uma entidade que vem conduzindo a modernização do setor no Estado. A entidade atua não somente no aspecto tecnológico corno também fixando parâmetros importantes para o mercado, corno segurança jurídica, preservação ambiental e desenvolvimento da cadeia produtiva como um todo.
O seminário, observou Jubson Uchôa, é mais urna iniciativa que a Ademi realiza em parceria com outras entidades do mercado visando captar novas idéias e dinamizar os negócios. Foi o caso, por exemplo, do Imóvel 2007, realizado em maio deste ano. O salão imobiliário e de decoração levou um grande público ao Centro de Convenções de Maceió, ajudando a realizar negócios de venda de imóveis.
O presidente da Ademi disse que outra iniciativa importante foi o Nordeste Invest, que começou como um projeto da entidade e terminou se consolidando como um evento nordestino e está sendo realizado este ano em Salvador. O Nordeste Invest, explica Jubson Uchôa, visa incrementar o turismo residencial, procurando atrair compradores estrangeiros para imóveis na região.
O fórum foi concebido como um espaço de debate sobre o mercado imobiliário, prevendo duas rodadas mensais de debates, em dias consecutivos, encerrando-se em setembro. Estarão em discussão financiamento imobiliário, inovações tecnológicas, segurança do trabalho, infra-estrutura e expansão imobiliária, entre outros ternas.
Jubson Uchôa considera positiva a primeira rodada, que contou com a presença de empresários e secretários do governo estadual. Ele acha importante que sejam aprofundadas as discussões em torno da questão do financiamento à casa própria, tanto pela Caixa Econômica corno pelos bancos privados. "A construção civil imobiliária é urna poderosa alavanca da economia e a ampliação dos financiamentos e a queda dos juros permitirão urna forte expansão do setor nos próximos anos", enfatiza o presidente da Ademi-AL.
No que se refere a infra-estrutura, Uchôa disse que é importante discutir a questão, principalmente em relação ao Litoral Norte de Maceió, área de expansão futura da construção imobiliária.

Cipesa e Gafisa lançam hoje o Jatiúca Trade Residence
Boulevard transformará o empreendimento em ponto turístico de Maceió

Com um projeto arquitetônico e paisagístico inovador, o Jatiúca Trade Residence, (JTR) lançado hoje pelas construtoras Cipesa e Gafisa com um grande evento para convidados, será o primeiro empreendimento residencial e comercial totalmente sem muros do Nordeste. "Nossa idéia foi criar mais do que um condomínio", diz o arquiteto Ruben Wanderley, que assina o projeto. "Queremos que o JTR se transforme em uma referência turística e de lazer de Maceió."
O principal ponto de destaque do projeto é o imenso boulevard que atravessa o quarteirão entre a Avenida Álvaro Otacílio, à beira-mar, e a Rua José Pontes Magalhães. "Totalmente aberto à entrada de pedestres, o pátio foi pensado para ser um ponto de encontro", explica Wanderley. ”As cidades vêm perdendo espaços públicos, as calçadas estão se estreitando, as praças e áreas verdes estão sendo reduzidas e o Jatiúca Trade Residence foi idealizado para resgatar tudo isso. Este projeto, sem dúvida, participa da reforma urbana de Maceió", disse Wanderley, ressaltando que esta é uma tendência em grandes cidades como São Paulo e Nova Iorque.
Assinado por Benedito Abbud, o projeto do boulevard inclui jardins entrecortados por espelhos d’água, áreas de estar e contemplação, além de várias mesas que servirão de apoio à praça de alimentação do edifício comercial, que contará com várias lojas. "Esses ambientes poderão ser compartilhados por usuários do condomínio e visitantes com total segurança", diz Ruben Wanderley.
O lançamento do Jatiúca Trade Residence, que está sendo comercializado pela Márcio Rapôso Imóveis, será realizado hoje, a partir das 20 horas, com presença do cantor Geraldo Azevedo. O evento será todo focado no conceito internacional do empreendimento e tem como tema "Uma viagem pelos quatro cantos do mundo sem sair de Maceió".

GAZETA traz amanhã fascículo Pólo Imobiliário

PATRÍCIA BARROS
Editora do Imobiliário

Seja pela sua enorme cadeia de produção, que envolve dos tijolos aos objetos de decoração, ou mesmo pela sua capacidade de gerar empregos e, em conseqüência, renda, o segmento imobiliário em Alagoas vive hoje um momento ímpar. As recentes mudanças no cenário econômico, com a queda dos juros e aumento da oferta de crédito, trouxeram pontos mais do que positivos para os vários setores responsáveis por esta importante rede produtiva no Estado.
Amanhã, a GAZETA DE ALAGOAS traz o 4° fascículo da coleção Maceió Século XXI, iniciativa do Instituto Arnon de Mello exclusiva para os assinantes. O Pólo Imobiliário traz toda a história, organização e dimensão deste setor tão fortalecido na capital alagoana. Um trabalho inédito de reportagem que ajudará o leitor a entender a importância do segmento para a economia de Alagoas.

Meio ambiente é tema do fórum do setor imobiliário

A primeira rodada de debates do I Fórum sobre o Futuro do Setor Imobiliário de Alagoas foi aberta, na noite da última segunda-feira, no auditório do Sebrae-Alagoas, e discutiu questões relativas à Infra-Estrutura e Meio Ambiente. O fórum teve as presenças dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; de Planejamento, Sérgio Moreira; de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e Saneamento, Ana Catarina de Azevedo Lopes, além do secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho; do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Jubson Uchôa; do presidente do Sindicato das Indústrias do Mercado Imobiliário do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), Marcos Holanda; e do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Vilmar Pinto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, anunciou que dez cartas consultas para a instalação de indústrias em Alagoas estão em andamento e, com isso, o setor imobiliário irá ganhar. "A intenção é que em janeiro do próximo ano a construção de todas essas empresas seja iniciada", afirmou o secretário. Segundo ele, o governo vem tentando reativar os distritos industriais do Tabuleiro do Martins e de Marechal Deodoro, além de incrementar as atividades dos distritos de Murici e Arapiraca.
Também estiveram presentes no fórum, o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro; presidente do Crea-AL, Aloísio Ferreira; o deputado estadual Judson Cabral; o presidente da Casal, Jessé Mota; o presidente da Algás, Gerson Fonseca, além de outras autoridades.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias, Responsabilidade Social

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…