16 de agosto de 2007

Dia da Construção Social acontece hoje em Maceió

Promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), o Dia Nacional da Construção Social é uma ação de responsabilidade social patrocinada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CEIC), que acontecerá simultaneamente em 15 estados.
O evento tem o objetivo de proporcionar aos colaboradores da construção civil e seus familiares documentos básicos fundamentais para o exercício da vida civil, além de cultura e exames de saúde. Neste sentido, serão disponibilizados serviços de emissão de Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF; de assistência ambulatorial, com tipagem sangüínea, medição da pressão arterial, consultas oftalmológicas, odontológicas e vacinação. Os participantes terão acesso a espetáculos teatrais, exibição de banda de I música, oficinas de arte, parque infantil e atividades recreativas infantis.
O Dia Nacional da Construção Social é realizado, em Alagoas, através da Comissão de Responsabilidade Social da ADEMI, por meio do trabalho voluntário de funcionários das empresas que aderiram à campanha. Os serviços serão disponibilizados apenas para os colaboradores e familiares, inscritos previamente pelas empresas nas quais trabalham.
Participam da ação, como parceiros, o SESI, através da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Sebrae, o SENAC, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Defesa Social, Delegacia Regional do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Hemoal, Instituto da Visão, ARPEN, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Telemar, Pindorama, Coca Cola, O Boticário, além do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Alagoas, ALCOA, Carajás Construções e QualitMax.

Creci prepara Dia do Corretor de Imóveis
Vilmar Pinto explica as comemorações para a categoria

A diretoria do Creci/AL comunica que está marcado para o próximo dia 24 um jantar dançante em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, às 21 horas, no Clube da OAB/AL. O Conselho convida a todos os seus inscritos para participarem da programação referente à data. As festividades estão no calendário oficial da casa, que anualmente homenageia a categoria dos corretores de imóveis.
“Convidamos todos os corretores de imóveis a prestigiarem este momento que estamos preparando especialmente para nossa categoria”, anunciou o presidente do Creci/AL, Vilmar Pinto. Em 2007, os corretores de imóveis estão comemorando 45 anos de regulamentação de sua atividade profissional no dia 27 de agosto, Dia Nacional dos Corretores de Imóveis. Nesse dia, no ano de 1962, foi promulgada a Lei Federal da categoria.
Além do jantar, o CRECI/AL está preparando outras atrações para comemorar o 45° aniversário de profissão. As senhas de acesso ao jantar estão sendo confeccionadas e poderão ser adquiridas a partir do próximo dia 21 na sede do Conselho, que vai exigir de cada participante 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Gás natural é alternativa para economizar energia elétrica no inverno
EM MACEIÓ, DIVERSOS EDIFÍCIOS CONTAM COM O GÁS NATURAL PARA AQUECIMENTO DE ÁGUA, GARANTINDO ECONOMIA, PRATICIDADE E CONFORTO

Com a chegada do inverno, o consumo de água aquecida em casas e estabelecimentos comerciais aumenta. Dependendo do tipo de solução utilizada para aquecer a água, a conta de energia aumenta também.
A busca por alternativas à energia elétrica vem crescendo muito. O gás natural é um energético altamente atraente para quem busca água quente com. conforto, segurança e, acima de tudo, economia. A autonomia em relação a energia elétrica e às condições climáticas, bem como a economia, que chega até a 60%, são benefícios que vêm atraindo muitas adeptos.
O edifício João XXII por exemplo, possuí sistema de aquecimento solar complementando por eletricidade há três anos e resolveu trocar por um totalmente movido a gás natural. “Nossa conta de energia dobrava em tempos de chuva, quando precisávamos complementar o aquecimento”, afirma a síndica Andréa de Almeida.
Segundo Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás, a adoção do gás natural para aquecimento de água é uma tendência crescente no mercado de Maceió. “Isto vem ocorrendo porque as pessoas estão optando, cada vez mais, por soluções que aliam economia, praticidade e conforto”, disse.
Em Maceió, diversos edifícios já contam com essa solução energética, além dos novos lançamentos imobiliários que contemplam, em seus projetos, o gás natural para aquecimento de água. Veja a lista completa no site da Algás (www.algas.com.br).

Dicas de economia
Para manter a mesma economia oferecida pelo uso do gás natural para o aquecimento da água do banho no inverno, é preciso seguir algumas dicas para fugir do indesejável aumento na conta em época de clima mais frio.
A principal delas é manter os mesmos hábitos de banho, além da correta regulagem do aquecedor.

VEJA MAIS DICAS DE ECONOMIA

Para a máxima eficiência do aquecedor
1. O botão de regulagem da temperatura/chama deve, preferencialmente, estar na posição intermediária, no inverno, e na mínima, no Verão. Isso evita que seja preciso misturar água fria para regular a temperatura da água na saída da ducha e, assim, ter gasto desnecessário de gás natural.
2. Realizar, dentro dos prazos, as manutenções do aquecedor indicadas no manual do equipamento ou no Manual do Cliente da Algás.
3. Manter as pilhas utilizadas nos equipamento sempre novas. Um indicativo desta durabilidade é que a chama do aquecedor deve acender num tempo médio de 10 segundos.
4. Realize limpeza periódica da ducha, para eliminar impurezas provenientes da rede de água da rua.
5. A chama do aquecedor deve sempre ser de cor azulada, sem oscilar e silenciosa. Do contrário, indica má combustão.
Assim como é possível economizar na hora do banho, os gastos com a utilização do gás natural no fogão também podem ser reduzidos. Basta, igualmente, observar algumas dicas que garantem a máxima eficiência do uso do gás natural para o cozimento dos alimentos. Conheça as principais:
Para a máxima eficiência do fogão
1. Habitue-se a abrir o registro de gás natural do fogão, apenas quando já estiver com o fósforo ou acendedor em mãos.
2. Só utilize o fogo alto quando necessário.
3. Centralize as panelas na chama. As panelas de fundo largo aproveitam mais o calor da chama.
4. Não deixe o forno aberto, evitando perda de calor.
5. Verifique se as borrachas de vedação do forno não estão desgastadas ou sem pressão,
6. Injetores e queimadores precisam de limpeza periódica.
7. Mantenha seu fogão protegido das correntes de ar.
8. A chama do fogão deve ser azulada, silenciosa e não oscilar. Do contrário, indica má combustão.

CURTAS

Fórum debate marketing e vendas no setor imobiliário – Marketing, propaganda e vendas no setor imobiliário são os temas em debate em mais uma rodada do I Fórum sobre o Futuro de Setor Imobiliário de Alagoas que acontece no próximo, dia 28, às 19h, no auditório do SEBRAE-AL, no bairro do Centro. Várias personalidades da mídia em Alagoas e convidados especiais confirmaram presenças, entre eles os empresários Marcio Raposo, Luiz Dantas, Hermann Fernandes, Alexandre Sampaio e Sérgio Craveiro. O Fórum é uma promoção do Sindicato da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon-AL), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), com o apoio da prefeitura Municipal de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e da Caixa Econômica Federal. Estão ainda envolvidos com o evento, o Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste (Adit) e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea).

16 de agosto de 2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *