Skip to content

Empresário alagoano fala na Bahia sobre vantagens do gás natural nas residências

22 de agosto de 2007

Compartilhe:

O empresário participou da palestra do Diretor Comercial da Bahiagás, Eduardo Baretto, que teve como tema “O Gás natural como diferencial em construções residenciais e comerciais" .
Delman Sampaio abordou uma série de características do gás natural que agregam valor ao imóvel e ajudam nas vendas, tais como o ganho de espaço na área comum do prédio devido à inexistência da central de GLP; maior segurança das instalações; maior comodidade com o fornecimento contínuo e menor custo do seguro da área comum do prédio. Ele ressaltou, ainda, a adoção de soluções de aquecimento de água a partir do gás natural, que proporciona menor custo de energia elétrica para os condôminos e a medição individualizada. Alagoas hoje é o terceiro estado do país em número de unidades residenciais abastecidas pelo gás natural – mais de 19 mil.

Matriz energética
A Delman já disponibiliza o gás natural em 11 de seus empreendimentos, o que correspondente a 340 famílias beneficiadas. E daqui por diante, todos os novos edifícios construídos pela Delman em Alagoas vão ser entregues equipados com esse sistema.
O gás natural pode ser utilizado nas indústrias, no comércio, em residências e nos veículos e é altamente valorizado devido à progressiva conscientização mundial em relação ao à preservação do meio ambiente, pois seu uso, além de seguro, é ecologicamente correto. A matriz energética brasileira saltou dos 3% em 1993 para 9,3% em 2005, com a perspectiva de chegar aos 11 % nos próximos anos. Em Alagoas, a Algás é a responsável pelas instalações, além da inspeção e manutenção das redes de dutos montadas. Além de Delman Sampaio, estiveram presentes na Expo Construção Bahia 2007 os diretores da Bahiagás, Davidson de Magalhães, Carlos Mauro Barreira de Alencar e Eduardo Barretto e Ângela Fernandes, gerente comercial da Algás.

Cipesa entrega Edifício NEO, o primeiro home service à beira mar de Maceió

A Cipesa entrega aos clientes na próxima quarta-feira, o Edifício NEO, primeiro quarto-sala com estrutura de home service à beira-mar de Maceió. O empreendimento possui 174 unidades e 1 restaurante, que foram totalmente vendidos seis meses após o lançamento, em agosto de 2004.
Cerca de 30% dos apartamentos foram adquiridos por investidores estrangeiros, principalmente italianos, que viram no empreendimento um excelente investimento. As unidades de frente, por exemplo, tiveram uma valorização média de 60% em três anos e as de fundos cerca de 50%.
"Conseguimos unir nesse empreendimento uma excelente estrutura de serviços à perfeita localização – beira-mar, próximo a supermercado, farmácia, bancos etc. Isso explica o sucesso", afirma Mauro Paiva, Diretor da Cipesa. "Na época do lançamento não havia outro quarto-sala com o mesmo perfil. Além disso, o conceito de home service foi muito bem aceito pelo mercado. Fomos pioneiros na oferta de edifícios com esses serviços e a demanda aumenta a cada ano", acrescenta o executivo.
Portaria, recepcionista, serviços de quarto; de office-boy e de lavanderia são algumas das facilidades que o morador do NEO terá à disposição. O empreendimento conta ainda com restaurante no pilotis. A área de lazer está localizada na cobertura e oferece piscina com vista para o mar, living, salão de festas, salão de jogos, sauna, cyber room e fitness. Todos os apartamentos têm uma vaga de garagem e possuem área privativa entre 37, 69m2 e 49,94m2.
O projeto do NEO também traz dispositivos para a economia de energia, a redução do consumo de água e segurança. Entre eles estão: sensores de presença em pontos estratégicos da área comum para iluminação automática, medição individualizada de gás e água, bacias sanitárias com baixo consumo de água, gerador automático para atender elevadores e toda área comum, sistema de alarme com sensores infravermelhos de presença e circuito fechado de TV com câmeras colocadas em locais estratégicos e servidor com gravação de imagem (CFTV).

Trabalhadores são vacinados no canteiro de obras

Primeiro foram os trabalhadores do canteiro de obras do Residencial Arte Vida, na Gruta de Lourdes, a receber a segunda dose da vacina contra o tétano, durante horário de trabalho, em novembro do ano passado. Na ocasião, os 100 funcionários foram vacinados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que em convênio com a Ademi-AL, realiza esse tipo de trabalho dentro das construtoras que solicitam da entidade a presença dos técnicos da saúde.
Já os cerca de 100 funcionários da obra do Empresarial Norcon, em Mangabeiras, foram vacinados este mês. O objetivo da construtora é facilitar a vida dos colaboradores, oferecendo o benefício no próprio local de trabalho. "A vacinação é obrigatória para evitar riscos de contaminação através de possíveis cortes com ferro, material comum em construções", ressalta o engenheiro civil, Helder Cavalcante, gerente da obra da Norcon.
São três doses consecutivas que têm a duração de 10 anos. A terceira e última dose já está marcada para o dia 03 de setembro, no Empresarial Norcon.

ADHU participa do Fórum de Habitação Social

O Presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de Alagoas (ADHU), Marco Fireman, representou Alagoas no I Fórum de Habitação de Interesse Social, que ocorreu ontem no Centro de Convenções de Salvador. A palestra de Fireman abordou o tema "Experiências, Perspectivas e Políticas Públicas para a Redução do Déficit Habitacional", onde foram expostas as metas do Governo de Alagoas para facilitar o acesso à casa própria pela população de baixa renda. No mesmo painel, estiveram o Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Afonso Florence e o Secretário de Habitação de São Paulo e Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.
O Fórum integrou a programação da sétima Expo Construção, a mais importante feira de tecnologia e produtos da indústria da construção no Norte-Nordeste e que ocorre na capital baiana até hoje.

CURTAS

Qualificação para um mercado promissor – Desde o início do boom imobiliário, a profissão de corretor de imóveis ganhou um impulso extra. O profissional precisa ter um mix de conhecimentos que vão desde a habilidade com vendas, manejo nas negociações e até noções de cultura erudita. Para suprir a carência de informações, o portal UNImob (www.unimob.com.br) oferece gratuitamente aos corretores de imóveis treinamentos e técnicas em consultoria visando o aperfeiçoamento e melhora no desempenho profissional. Tais treinamentos podem ser feitos de forma individual ou ser encomendados pelos agentes de venda que queiram levar aos seus representantes comerciais preparo eficiente para comercializar novos empreendimentos que serão induzidos no mercado.

Notas e Notas
MERCADOS TURÍSTICO E IMOBILIÁRIO DO NE – O Nordeste desperta grande interesse por seu potencial, mas ainda sofre pelo desconhecimento de possíveis investidores sobre os mercados turístico e imobiliário e de segunda residência da região. Este fato pode ser percebido durante o Fórum Nacional do Mercado Imobiliário, realizado nos dias 6 e 7 de agosto em São Paulo.

SEGUNDA RESIDÊNCIA – Em palestra proferida no evento, o presidente da ADIT Nordeste, Felipe Cavalcante destacou as potencialidades do Nordeste brasileiro para afirmar-se como alvo de grandes investimentos por parte de grupos estrangeiros e turismo de segunda residência. Sob o tema "Perspectivas e Tendências de Desenvolvimento do Segmento de Turismo no Brasil" a exposição de Cavalcante permitiu que os participantes do certame atentassem para as diversas alternativas de obtenção de êxito em empreendimentos na região.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…