Skip to content

Publicidade e Marketing são temas do I Fórum Sobre o Futuro do Mercado Imobiliário de Alagoas

30 de agosto de 2007

Compartilhe:

Essa rodada teve como debatedores os publicitários Alexandre Sampaio e Aloísio Alves, o empresário Joaquim Santana (Teto Planejamento), Rui Costa, corretor de imóveis da Márcio Raposo Imóveis, além dos presidentes da ADEMI, Jubson Uchôa, do SINDUSCON, Marcos Holanda e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL), Vilmar Pinto.
Sérgio Craveiro, idealizador e mediador do Fórum, abriu o debate indagando aos publicitários presentes à mesa sobre a importância do planejamento de marketing para as construtoras. Segundo Aloísio Alves, da Chama Publicidade, o plano de marketing é fundamental para que as empresas da construção civil possam responder ao boom de desenvolvimento vivido atualmente pelo setor com estratégias eficientes, que garantam seu espaço nesse mercado cada vez mais competitivo.
“A elaboração de um anúncio publicitário deve ser fundamentada em um plano de marketing para obtermos um produto com melhor aceitação no mercado, que resulte em um número maior de vendas. É muito raro, aqui em Alagoas, empresas nos procurarem com uma estratégia de marketing pré-definida”, disse o publicitário.
Alexandre Sampaio, da MultiMarketing, destacou que, na atual conjuntura, as empresas da construção civil não fazem um plano de marketing antes de lançarem seus produtos no mercado, e que essa prática acaba prejudicando a própria construtora no processo de estabilização de sua marca. “O plano de marketing define o posicionamento da empresa, traçando seu público alvo através de uma pesquisa de mercado e focalizando sua especialização em um produto específico”, enfatiza Sampaio.
Para ele, o marketing de relacionamento com o cliente é imprescindível para se conquistar credibilidade nesse seguimento, que já está despertando o interesse de grandes corporações do Sudeste. As construtoras locais precisam se profissionalizar para enfrentar essa concorrência, adverte o publicitário.
Na visão de Rui Costa, as construtoras devem trabalhar com um planejamento estratégico desde a concepção do produto, até o seu marketing e propaganda. “A venda não depende apenas do corretor de imóveis. O sucesso de um produto no mercado depende de uma série de fatores como a qualidade, credibilidade da marca, publicidade, além de uma boa equipe de corretores”, revela.
Joaquim Santana afirmou que, “o nome da empresa se faz no pós-venda”. Portanto, segundo ele, estratégias como o marketing de relacionamento com o cliente se fazem necessárias para que a empresa conquiste seu espaço no mercado.
Jubson Uchôa encerrou o debate ressaltando a importância desse tipo de evento no sentido de mobilizar os empresários do setor, principalmente no que se refere ao marketing empresarial, uma tecnologia ainda pouco utilizada no estado. “O nosso mercado é promissor, no entanto, precisamos de especialistas nessa área que nos orientem sobre a melhor forma de utilizarmos esse grande potencial de desenvolvimento observado em Alagoas”, finaliza Uchôa.
O fórum é realizado através de parceria da ADEMI e do SINDUSCON com o CRECI, Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), Caixa Econômica Federal (CEF), Revista Indústria e Mercado Imobiliário, Sindicato das Administradoras dos Condomínios de Maceió (Sacrem), SEBRAE e UFAL.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…