Skip to content

Jubson Uchôa participa do lançamento da Cartilha da Infância e Adolescência

22 de julho de 2008

Compartilhe:

O presidente da ADEMI, Jubson Uchôa, participou segunda-feira, 21, no Palácio República dos Palmares, do lançamento da Cartilha para Infância e Adolescência do Estado de Alagoas (FIA). A solenidade foi presidida pela secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Wedna Miranda.

A solenidade faz parte da programação alusiva aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados no último dia 13. O presidente da ADEMI se comprometeu em arrecadar recursos para o fundo, assim como, atuar como multiplicador dessas ações junto aos empresários da construção civil imobiliária das empresas filiadas à entidade que dirige.

"O fundo já é uma realidade em quase todos os estados. Nosso objetivo com esse lançamento é sensibilizar a sociedade quanto à importância de se destinar parte do Imposto de Renda para instituições que lidam com crianças e adolescentes. Estamos buscando alternativas de alocar recursos para esse fim. Represento aqui a disposição política e governamental de utilizar com credibilidade, confiança e respeito os recursos públicos. Temos que vencer a inércia, a desconfiança e a desinformação", afirmou Wedna Miranda.

A solenidade contou ainda com a presença do coordenador do curso de Administração da Facima, Edson Alcântara que, junto com seus alunos, terá como missão visitar empresários para sensibilizá-los sobre a aplicação do fundo. "Inicialmente faremos as visitas com os estudantes do curso de Administração, mas a iniciativa estará aberta a estudantes voluntários. A Facima é parceira da secretaria por ser uma faculdade que já tem projetos de responsabilidade social como "Ação Amiga". A partir desse lançamento teremos subsídios para, junto com o Conselho Regional de Administração, iniciarmos as visitas", disse o coordenador.

Vinculado ao Cedca, o FIA se destina ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. Sua finalidade é apoiar financeiramente as entidades e instituições sociais juridicamente organizadas e os fundos municipais de direitos da criança e do adolescente para atendimento direto, apoio sócio-familiar, estudos, pesquisas, defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. Terão prioridade os projetos voltados ao atendimento das violações ou omissões de direitos praticados contra crianças e adolescentes.

Os recursos do FIA são originados de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, governo do Estado, doações de entidades nacionais e internacionais, governamentais e não-governamentais, contribuições voluntárias e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O gerenciamento do fundo é de responsabilidade do Cedca, que tem entre as atribuições baixar normas e instruções complementares disciplinadoras da aplicação dos recursos disponíveis, examinar e aprovar as contas e designar membros do conselho para acompanhar e fiscalizar a prática de atos relativos às atividades operacionais do fundo.

O grupo Poleiro dos Anjos, da Casa da Arte de Garça Torta, abriu o lançamento do evento com um de seus membros tocando o hino nacional e todo o grupo encerrou entoando músicas de Luis Gonzaga, Carlos e Malta e maestro Juca.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…