A ADEMI, realizou, terça-feira, 9, no Maceió Mar Hotel, uma reunião-almoço com a presença do superintendente do Crédito Imobiliário do Bradesco, Osmar Martinez. Ele ministrou uma palestra sobre o mercado imobiliário no Nordeste, o mercado secundário e apresentou um portfólio de produtos do Bradesco. Também estiveram presentes à reunião a gerente da Central de Negócios Imobiliários de Recife (CENIM), Graça Moura e a gerente de Extensão do CENIM/Maceió, Sandra Pereira.
Segundo Osmar Martinez o Bradesco investirá em torno de R$ 5 bilhões em crédito imobiliário em todo o país até o final do ano e cerca de 20% deste total, R$ 1 bilhão, já está sendo aplicado no Nordeste. “A qualidade construtiva no Nordeste é similar à de muitos estados do Sudeste. Pela posição que a construção civil na região conquistou nos últimos tempos, ela vem recebendo grandes investimentos”, afirmou Martinez.
O superintendente falou, ainda, da importância das Centrais de Negócios Imobiliários e suas extensões, na medida em que oferecem agilidade no processo de compra de imóveis. Na ocasião, também foram apresentadas linhas de crédito imobiliário, opções de planos para aquisição de imóveis residenciais e comerciais, formas de liberação de recursos e regimes de operação.