A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (4), durante apresentação do balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que os recursos previstos no Programa para financiamento habitacional até 2010, cerca de R$ 72 bilhões, não englobam o projeto de linhas de financiamento específicas para atender a demandas das famílias de baixa renda. "Vamos fazer esforço para anunciar isso na primeira quinzena de fevereiro. Mas não queremos precipitar o anúncio", comentou Dilma.
Para essa parte da sociedade, o governo terá um programa específico, com linhas de crédito mais baratas. "A meta do governo é oferecer um milhão de moradias nesse programa", disse Dilma.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem dito que 500 mil dessas residências serão entregues até 2010. O programa ainda não foi anunciado porque o presidente pediu aos ministros que reduzam o valor das moradias e dos financiamentos. Ele acredita que os valores apresentados até agora por sua equipe ainda podem diminuir.