Tem para todos os tipos de públicos e perfis. O Salão Imobiliário do Ceará (Simc 2009) aberto na última quarta-feira está ofertando imóveis entre R$ 16 mil e R$ 2 milhões. “A idéia é essa atingir a todo mundo, todas as classes sociais, da D a A”, explica o organizador do evento Louvimar Araújo, lembrando ainda que, dentro da estrutura do Salão, os agentes financeiros Bradesco e Caixa Econômica Federal estão ofertando taxas de juros diferenciadas e simulações de crédito.
O evento segue até domingo, no Centro de Convenções e o acesso é gratuito. A expectativa de 40 mil visitantes e de R$ 120 milhões em geração de negócios, segundo Louvimar, deve ser superada. “Já no primeiro dia tivemos um fluxo de dois mil visitantes. Esperamos que no sábado e no domingo isso se intensifique”, prevê Araújo.
“O Salão veio para ficar. Na quarta-feira, o número de pessoas foi incrível e, para o fim de semana, esperamos que aumente consideravelmente. Dos 35 clientes que recebemos, 15 estão sendo encaminhados para o fechamento. Está muito gratificante para nós”, comemora o gerente comercial da Construtora Mota Machado, Ricardo Dantas.
O estande da Rede Imobiliária Cearense (Ric), que recebeu cerca de 50 pessoas no primeiro dia de evento, congrega 19 imobiliárias dentre elas a Alessandro Belchior, a Kalil Otoch e a A Predial. Por lá, uma equipe de corretores também simula financiamentos, encaixando a escolha do público com a sua renda. O procedimento é feito sem compromisso.
Classificados no evento
A sessão de imóveis representa forte peso dentro dos Classificados do Diário do Nordeste. As informações de preços divulgadas pelos anunciantes funcionam inclusive como parâmetro para quem deseja realizar negócios. Na estrutura da feira, o suplemento do Diário conta com um estande próprio, onde é possível obter informações sobre assinaturas e ainda levar brindes para casa, como a Revista Caras, jornais e chaveiros.
Pesquisa do Ipsos Marplan/EGM (período outubro de 2007 a setembro de 2008) revela que nesse período 111 mil pessoas responderam a anúncios classificados de jornais em Fortaleza. Destes, 71% foram do Diário do Nordeste, o equivalente a 78 mil leitores. O mesmo estudo revela ainda que, nesse intervalo de tempo, 38 mil pessoas anunciaram em cadernos classificados. Destas, 74% apontam o Diário como o jornal mais importante.