Skip to content

Dia Nacional da Construção Social foi um sucesso

25 de agosto de 2009

Compartilhe:

Foi um sucesso o resultado das ações realizadas no sábado, dia 22 de agosto, em 20 cidades brasileiras, para os trabalhadores da construção civil e seus familiares na terceira edição do Dia Nacional da Construção Social. Três cidades adiaram a realização do evento, por solicitação da secretaria estadual de saúde, em razão da Gripe H1N1. Foram mais de 302 mil atendimentos.

O evento é uma promoção da CBIC. Baseado no conceito de construção social e em seus pilares – Saúde, Lazer e Cidadania, o dia solidário tem o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários. Para o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o Dia Nacional da Construção Social é o coroamento de todo o trabalho que o setor realiza durante o ano. "Estivemos unidos durante este dia em 20 cidades brasileiras com atividades de cidadania, lazer e esporte, mas acima de tudo, com a consciência de que a construção precisa estar cada vez mais responsável nos aspectos sociais e ambientais, para o bem de toda a população", diz Simão. No Espírito Santo, o setor conseguiu unir importantes parceiros. O Sintraconst ajudou a mobilizar a categoria e a Faculdade Salesiana levou um número de 100 voluntários, todos estudantes dos cursos ligados à área de Saúde, para trabalhar nesse Dia. "Esse mutirão solidário é um momento de festa para o setor", comentou o presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto. Na Bahia, a ação social superou em 84,9% a de 2008, quando foram realizados 11.469 atendimentos. Neste ano, foram 21.207 atendimentos. O trabalhador Reginaldo Santos, acompanhado da mulher Dircicleide, estava entusiasmado com o Dia Nacional.

Há seis meses de volta à atividade profissional como contratado de uma construtora, o pedreiro elogiava os serviços oferecidos e aproveitava a chance para fazer o que tem dificuldade durante a semana. "Tirei a segunda via da identidade e fiz uma avaliação da minha saúde", comentou. A esposa Dircicleide, por sua vez, experimentou uma sessão de massagem para aliviar o estresse e participou de uma palestra sobre culinária. Já em Alagoas, a jovem Tassiana Saraiva, de apenas 15 anos e grávida de oito meses, chamou atenção dos participantes pela disposição e alegria por tirar seus primeiros documentos. "Estou feliz pela oportunidade. Estou tirando meu RG e CPF, é um dia muito bom", disse. Outro trabalhador de Alagoas, Altamiro dos Santos, falou com orgulho dos seus 33 anos trabalhando na construção civil.

Acompanhado da esposa e dos filhos, ele declarou que o Dia Nacional da Construção Social é aguardado por toda a família. Aqui a gente se diverte, faz exames médicos e quando alguém precisa tira os documentos. Para mim é um dia de lazer que eu posso proporcionar à minha família através do meu trabalho. Agora é só esperar o próximo ano", disse.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…