Manter um imóvel fechado na capital e Região Metropolitana de São Paulo pode gerar um prejuízo de até R$ 17 mil por ano ao proprietário, segundo alerta da Lello Imóveis, empresa especializada em administração imobiliária.
Isso porque, segundo explica a gerente de Locação e Vendas da empresa, Roseli Hernandes, se ficar desocupado, o proprietário deixará de ganhar e ainda terá de arcar com despesas como condomínio, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), gás e manutenção em geral.
"Um inquilino que mantenha a unidade conservada e pague o aluguel em dia garante a lucratividade do negócio para o proprietário e mantém o imóvel valorizado para uma eventual venda".
Negócios
Ainda segundo a Lello, a procura pelo aluguel de unidades residenciais, especialmente de um e dois dormitórios, triplicou neste ano, em relação ao ano passado, sendo que bairros como Perdizes, Consolação, Vila Mariana, Mooca, Ipiranga, Vila Romana, Chácara Klabin e Butantã estão em evidência no mercado paulistano.
"São locais em franca valorização imobiliária, com a expansão do metrô, maior infraestrutura comercial, variedade de serviços e facilidades de acesso. Nessas regiões, bons produtos imobiliários têm retorno garantido".