O diretor da ADEMI-AL Carlos André Lins de Lima fala, nesta entrevista, acerca da política ambiental da entidade e sua importância para Maceió. A Ademi-Al tem atuado no sentido de dar sua contribuição à melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.
1. Qual é a política de meio-ambiente da ADEMI-Al?
A política de nossa entidade, é cumprir a legislação ambiental, despertar e desenvolver este tema entre os associados, construir respeitando o meio ambiente, buscando com isso um desenvolvimento sustentável.
2. De que maneira a ADEMI-Al contribui para a preservação ambiental em Maceió?
Considerando que buscamos cumprir a legislação ambiental vigente, este fato, naturalmente acarreta benefícios para o município e a sociedade em geral. Além disso, estamos sempre atentos à utilização de materiais e equipamentos reutilizáveis, limpos e que ofereçam a nós e nossos clientes economia de recursos naturais.
3. Como é a relação da entidade com o órgão municipal de meio-ambiente?
Esta relação é a melhor possível. Consideramos que a gestão da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente está atenta e sempre sensível aos nossos legítimos pleitos que, à luz da legislação, buscam agilizar as tramitações e aprovações. Temos na pessoa do Secretário e seus assessores verdadeiros parceiros.
4. Relacione avanços nessa parceria em benefício da cidade.
Esta questão está intrinsecamente ligada à anterior. Esta parceria está em estágio tão avançado que existe um grupo de trabalho formado por representantes da ADEMI e da SEMPMA, que se reune, mensalmente, com o objetivo de buscar alternativas, soluções e celeridade nas ações entre as partes. O resultado disso são novas construções, desenvolvimento e crescimento da cidade, geração de emprego, renda e impostos. Enfim, esta interação ajuda a movimentar uma cadeia produtiva extensa.