Dados parciais mostram uma movimentação de vendas de R$ 100 milhões durante o 3º Festival Ademi da Casa Própria/Feirão Caixa, realizado de 1º a 5 deste mês no estacionamento do Shopping Maceió.
O presidente da Ademi, Guilherme Melro, disse que muitos negócios ainda estão sendo fechados. “Construtoras e imobiliárias continuam realizando negócios que foram iniciados no evento, isso porque se trata de uma compra que até ser concluída demanda vários procedimentos”, observou.
O sucesso do feirão fez com que os empresários tenham pedido a repetição dele no segundo semestre. A demanda está sendo analisada pelos realizadores, levando em conta a dinâmica do mercado, que segue a todo vapor.
Uma recomendação é que quem quiser adquirir um imóvel procure as construtoras e imobiliárias porque as condições oferecidas durante o feirão continuam valendo. Doze construtoras e 4 imobiliárias participaram da feira de imóveis que colocou á venda 5 mil unidades.
A Caixa segue como principal agente financeiro e o Programa Minha Casa, Minha Vida aparece como o formato mais interessante para quem está em busca de seu imóvel com preços e condições facilitadas. A bonificação dada pelo governo, que pode chegar a R$ 17 mil, continua valendo.