Skip to content

4 mil atendimentos no Dia Nacional da Construção Social, em Maceió.

22 de agosto de 2011

Compartilhe:

Cerca de 1 500 pessoas estiveram presentes no Ginásio do SESI, na Cambona, sábado, dia 20, durante o Dia Nacional da Construção Social, evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, ADEMI-AL e SINDUSCON-Al. No total, foram mais de 4 mil atendimentos em serviços de saúde, lazer e cidadania – documentos e cuidados pessoais.
O presidente da ADEMI-AL, Guilherme Melro destacou o evento como uma demonstração de ações efetivas do setor em favor da cidadania. Por sua vez, Ronald Vasco Jr., vice-presidente da entidade, e ao qual está vinculada a área de Responsabilidade Social, disse que essa é mais uma entre várias ações desenvolvidas pelas três entidades, no Brasil, e em Alagoas em benefício de seus colaboradores.
Roberto Oliveira Mota, 37 anos, pedreiro, da empresa Nova Terra, disse que o evento é “completo, dando oportunidades, nunca antes vistas para pessoas de menor renda”. Cícero Antonio da Silva, pedreiro, da Sauer Construções, estava com a família, esposa e dois filhos, para utilizar serviços de saúde e documentação. “É uma atividade completa”, afirmou.
Para o betoneiro Luiz dos Anjos, há 34 anos trabalhando na construção, o dia é de lazer para toda a família. Acompanhado de dois netos, ele falou da importância da ação. “Participo desde a primeira edição e a cada ano esse dia social fica melhor. Sempre trouxe meus filhos e netos e eles se divertem muito. Os empresários estão de parabéns por oferecerem um dia tão maravilhoso ao trabalhador”, disse.
Cícero Justino, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores, falou que a ação é excelente. “Esse dia é tão importante para o trabalhador da construção que deveria ser realizado pelo menos duas vezes por ano. Todos os organizadores estão de parabéns. Vejo que os trabalhadores que participam estão felizes em poder trazer a família para um dia de lazer”, completou Justino.
Em Maceió foram oferecidos serviços de atendimento odontológico, oftalmologia (exames de glaucoma), aferição de pressão arterial, vacinação (hepatite e tétano), massagem e cadastro de medula óssea. Os participantes também puderam tirar documentos de RG (1ª via), CPF (1ª Via) e Carteira de Trabalho (1ª Via). A ação social também contou com recreação, parque infantil, maquiagem, corte de cabelo e distribuição de lanches.
Como o tema do Dia da Construção Social este ano foi meio ambiente também foram realizadas gincanas, jogos e esquetes sobre o tema. Também foram distribuídas mudas de árvores frutíferas.
“É um dia muito aguardado pelo trabalhador, que faz questão de trazer toda a família para esse dia de lazer. Mais uma vez conseguimos atingir nosso objetivo e isso só foi possível porque tivemos parceiros importantes. Agora vamos nos preparar para o Trabalhador no Teatro, outra importante ação social”, afirmou o empresário Ronald Vasco, que destacou parceiros do projeto como o Boticário, Instituto da Visão, Hemoal, Caixa Econômica, Pindorama, Senac, Sesi, FIEA, DRT, Sindticmal, Instituto de Identificação, Votorantim e Prefeitura.
O Dia da Construção Social em Maceió contou com 176 voluntários e 33 empresas parceiras.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…