Skip to content

ADEMI-Al assina termo de cooperação com a Assista-Al, entidade de apoio à criança autista, para construção de sede

16 de março de 2012

Compartilhe:

A ADEMI-AL assinou, na última quinta-feira (15/03) termo de cooperação com o Pajuçara Social, do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) para a construção da nova sede da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Alagoas (Assista/AL) localizada no bairro de Santa Amélia. A obra vai aumentar a capacidade de atendimento da Assista/Al de 12 para 100 crianças.

O presidente da ADEMI-Al, Guilherme Melro destacou a importância do apoio à iniciativa em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação: “Quando conhecemos o projeto ficamos bastante sensibilizados. O assunto foi levado à diretoria e ao plenário, e teve 100% de adesão. Nós vamos participar com o que sabemos fazer no dia-a-dia, que é construir”, explicou.

Nesta primeira etapa será erguido um novo espaço de 106 m² no terreno da Assista-Al, elevando a capacidade de atendimento aos portadores da síndrome do autismo. O início das obras está previsto para abril deste ano, com conclusão em outubro.

A sede atual tem apenas três salas de atendimento, nas quais sete voluntários – pedagogos, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta – têm ajudado pais e mães de autistas a aplicarem os tratamentos adequados, além de conhecerem os direitos e benefícios dos portadores de autismo.

“O diretor-executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação, André Vajas, disse que o Pajuçara Social está reunindo parceiros para melhorar a situação estrutural da Assista/AL, através da ampliação de sua sede. “Apresentamos o projeto à Ademi, que se prontificou em fazer parte da iniciativa”

José de Souza, presidente da Assista-Al explicou que na atual etapa o objetivo é a construção da nova sede que, numa primeira etapa, funcionará como uma clínica para assistência de saúde a crianças autistas, assim como promover a inclusão social delas. Os profissionais ligados ao projeto atuam de forma voluntária.

A atuação assistencial permite que a criança autistas seja encaminhada a níveis superiores de atendimento em outras instituições. Delma Conceição de Lima, Pedagoga e responsável pela Comunicação na Assista-Al destacou a importância do treinamento dado aos familiares, orientando-os nas formas de ajudar as crianças com autismo.

Ronald Vasco Jr. Vice-presidente da ADEMI-Al explicou que a entidade dá muita importância à responsabilidade social. “Já fizemos parceria com várias entidades como Casa da Criança, Apala e Centro Oncológico. Esta é mais uma oportunidade que teremos para participar de um projeto significativo na área social” – concluiu. A ADEMI-Al vai contratar uma empresa para realizar a obra e os materiais da obra serão fornecidos por empresas associadas à entidade e fornecedores.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…