Um mutirão de onze empresas (Cerutti, Contemporânea, Contrato, Delman, GPS, Penedo, Plano A, Sólida, Telesil, Teto e V2), com o apoio da TMC Maquinas, num total de 29 funcionários, com tratores e outros equipamentos fizeram a limpeza externa do pátio da Escola Estadual Théo Brandão, localizada no bairro do Poço, sábado, dia 3.
A iniciativa partiu do Procurador Federal do Trabalho em Alagoas, Rodrigo Alencar que propôs à Associação das Empresas do Mercado Imobiliário – ADEMI-AL uma ação de solidariedade para contribuir com a melhoria das condições daquela unidade de ensino, inicialmente com a limpeza do pátio externo.
A atuação da ADEMI-AL segundo o empresário Guilherme Melro, seu presidente, traduz a sensibilidade da entidade em seus compromissos com a comunidade. “Nossa entidade entende que todos devemos ter uma participação na melhoria das condições de vida da comunidade e, a educação é um fator decisivo para o desenvolvimento”, explicou.
A ADEMI-AL tem um ativo programa de Responsabilidade Social que atua em diversos níveis, principalmente em relação aos colaboradores das empresas de construção imobiliária. Outras iniciativas, normalmente em parceria com entidades públicas e empresas, também contam com o apoio da entidade, como diz o empresário Ronald Vasco Jr:, vice-presidente: “A responsabilidade social é um forte componente de nossa política,” explica.
Para o procurador do Trabalho, Rodrigo Alencar, o objetivo da ação no Colégio Estadual Théo Brandão é desenvolver uma ação transformadora; "Vimos através de reportagens na imprensa a situação em que se encontram várias escolas, daí a intenção de contribuir” – afirmou.
Wiltyana Alves Pacheco, Secretária do colégio preparou um projeto com todas as melhorias a serem realizadas no Théo Brandão. O trabalho deverá servir de base para as futuras ações de parceria do governo do Estado com os apoiadores da iniciativa.
Depoimentos:
Patrícia Farias – RH – CONTRATO ENGENHARIA:
“Este trabalho é uma forma de devolver as condições de uso ao local da melhor forma possível e, assim,contribuir para a Educação.”
Cid Ney Alves Leite – DIRETOR GERAL DO COLÉGIO ESTADUAL THÉO BRANDÃO:
“Podemos transformar o Théo Brandão numa escola-modelo para o Estado de Alagoas com esse exemplo de parceria com a ADEMI-Al. Funcionamos com Ensino Médio nos três turnos, com aproximadamente mil alunos. Nosso objetivo agora é engajar a comunidade na escola.
Rafael Ferreira da Silva – V2:
“Acho que é um gesto de solidariedade para aqueles que precisam estudar, podendo assim se sentir mais estimulados.”
José Cícero Barros da Silva – CONTEMPORÂNEA:
“Ações assim deveriam sempre ser realizadas. Faço o trabalho para ajudar as pessoas necessitadas.”
David Pereira – ENGENHEIRO da GPS:
“É importante a parceria das empresas com o Estado para contribuir com a educação, mostrando mais eficiência, oferecendo mais motivação e desempenho com a escola limpa.”
Diogo Rebêlo – SUPERINTENDENTE DA ADEMI-AL:
"O projeto nao tem qualquer vinculação político-partidária e nem ninguém que está à frente da iniciativa tem esta pretensão. O objetivo do projeto não é mostrar antipatia ou empatia ao governo estadual, simplesmente resolvemos "descruzar’ os braços e contribuir."