A ADEMI-AL e o SINDUSCON-AL realizaram neste sábado, 31, o 3º Passeio Ciclístico da Construção Civil reunindo cerca de 300 ciclistas, colaboradores de 16 empresas, além de integrantes da Associação de Ciclismo de Alagoas, cerca de 20 esportistas.
O evento é uma realização do setor de Responsabilidade Social da ADEMI-AL e teve por objetivo divulgar atitudes preventivas de combate ao uso de drogas, assim como a necessidade de educação sobre segurança no trabalho.
O vice-presidente da ADEMI-AL, empresário Ronald Vasco Jr. destacou a importância de iniciativas que promovam boas práticas de vida e eduquem os colaboradores e seus familiares contra o uso de drogas. O diretor do Sinduscon, Paulo Malgueiro e o superintendente da Ademi, Diogo Rebêlo estiveram presentes, assim como a Coordenadora de Responsabilidade Social, Calynne Almeida.
O Procurador Federal do Trabalho, Rodrigo Alencar abordou o tema segurança no trabalho para os participantes. Os organizadores sortearam ainda 32 prêmios, entre os quais bicicletas. Maria Amélia e Amália, do setor de Educação de Trânsito do Detran falaram sobre segurança em relação aos ciclistas. Manuel Januário, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil também prestigiou o evento.Alexandre Sabino, do Ministério do Trabalho e Gildo Santana, que preside a Associação Alagoana de Ciclismo foram outros presentes ao 3º Passeio Ciclístico.
A Assistente Social Jacione Nascimento, do Centro de Reabilitação Armando Monteiro Neto, do SESI, disse que são importantes iniciativas que eduquem contra os males causados pelas drogas – álcool, cigarro etc. E que as pessoas precisam ter mais consciência sobre a necessidade de se protegerem no ambiente de trabalho, usando os equipamentos adequados.
Elielton da Silva, mestre-de-obras disse que gostou do evento porque permitiu ter mais informações sobre a necessidade de segurança no trabalho e também quanto ao mal causado pelas drogas. Edevaldo dos Santos Lins, da V2, que é armador, disse que as informações passadas no encontro esportivo são importantes também para as famílias dos colaboradores.