O superintendente da CEF em Alagoas, Herbert Buenos Aires disse que os contratos assinados durante o 4º Festival Ademi da Casa Própria e o 8º Feirão Caixa da Casa Própria com a Produção Engenharia, Engenharq, Arquitec e Telesil, no valor de R$ 88 milhões, para construção de 1 217 casas e apartamentos, representam uma “pequena amostra das linhas de crédito que a Caixa disponibiliza para a habitação em Alagoas”.
Os contratos, segundo explicou, atendem a todas as faixas de renda, de acordo com a capacidade de pagamento “uma vez que não fazem restrição a valor de renda familiar nem a propriedade de outro imóvel, sendo adequado tanto para moradia como para investimento”, explicou.
– Temos Recursos do FAR para pessoas que não podem pagar juros, como é o caso do contrato para produção de 401 casas em Palmeira dos Índios. Recursos do FGTS para famílias com renda máxima de até R$ 5.000,00, como é o caso dos Residenciais Aroeiras – 100 casas em Arapiraca, Allegro – 144 apartamentos em Maceió e Denisson Amorim – 490 casas em Marechal Deodoro. Recursos da Poupança como é o caso do Residencial Varandas do Horto – 82 apartamentos em Maceió – explicou o superintende da CEF.
A assinatura dos contratos, ocorrida durante o feirão, teve a presença dos representantes das empresas contratantes e dos seguintes funcionários da CAIXA: José Henrique Marques da Cruz – Vice Presidente – Rede de Atendimento; Gilberto Magalhães Occhi – Superintendente Nacional – área Nordeste; Herbert Buenos Aires de Carvalho – Superintendente Regional Alagoas; Maria Aparecida Machado – Gerente Regional de Construção Civil; Gerentes Gerais de diversas agências no estado, do presidente da ADEMI, Guilherme Melro e integrantes da diretoria da entidade.