Skip to content

Dia Nacional da Construção Social repete sucesso anual em Alagoas

20 de agosto de 2012

Compartilhe:

A ADEMI-Al e o Sinduscon-Al realizaram, neste sábado, 18/08, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), na Vila Olímpica do SESI, na Cambona, evento que prestou 3.642 atendimentos de cidadania (saúde, emissão de documentos) além de atividades de lazer a colaboradores da construção civil de Alagoas e seus familiares.
Em Maceió a abertura contou com as seguintes presenças: presidentes da ADEMI-Al, Guilherme Melro; do Sinduscon, Zezinho Nogueira; vice-presidente da ADEMI-Al, Ronald Vasco Jr.; representante do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Alagoas, Cícero Justino; Procurador Regional do Trabalho, Dr. Rodrigo Alencar; e da Juíza da 9ª Vara do Trabalho de Maceió, Dra. Bianca Calaça.
Esse evento faz parte da Campanha de Valorização do Trabalhador da Construção Civil, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, e foi realizado em 19 estados e 27 localidades do país, tendo atendido a mais de 100 mil pessoas no geral. Em Maceió, funcionários de empresas filiadas à ADEMI-Al e ao Sinduscon-Al participaram de mais uma vez dessa jornada social.
Guilherme Melro destacou o evento como uma expressão da maturidade social do setor. “A valorização do trabalhador da construção civil é um dos itens mais importantes da agenda de nossas entidades. O setor da construção civil está, dessa forma, fazendo também a sua parte para oferecer melhores padrões de cidadania ao trabalhador brasileiro, explicou.
Ronald Vasco. Jr., responsável pela Responsabilidade Social da ADEMI-Al disse que o Dia Nacional da Construção Social é uma iniciativa vitoriosa “pois obedece a uma continuidade” e se soma a várias outras ações sociais e culturais voltadas para os trabalhadores.
Leandro Viana, pedreiro da Enengi, elogiou os serviços prestados pelo evento: “Proporcionam uma melhoria na qualidade de vida. O nosso tempo é pouco e as condições financeiras muitas vezes não ajudam. Aqui temos vários serviços num momento só,” – justificou.
A auxiliar de enfermagem, Lucineide Paes da Silva, esposa de Givaldo de Santana Santos, pedreiro da Sauer, disse que estava participando pela primeira vez: “O evento oferece oportunidades que não temos no dia-a-dia, principalmente atendimento em saúde, o que facilita muito nossa vida”, observou.
Luciano dos Santos, carpinteiro da Telesil, veio com a família e aproveitou para tirar “documentos” que os filhos precisavam. Outra pessoa que elogiou a oportunidade oferecida pelo Dia Nacional da Construção Social foi Maria Amara do Nascimento, casada com o servente de obra Henrique Crispim da Silva, da V2: “É um dia excelente pois podemos tirar os documentos e ainda proporcionar lazer para a família.”
A Coordenadora de Responsabilidade Social da ADEMI-Al, Calynne Almeida disse que foram as seguintes empresas parceiras do Dia Nacional da Construção Social, em Alagoas: FIEA-SESI,SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SINDCTIMAL), COOPERATIVA PINDORAMA ,SENAC, BOTICÁRIO, ELETROBRÁS, UNIODONTO, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, FÓRUM PERMANENTE DE COMBATE AS DROGAS, EQUILÍBRIO SAÚDE CORPORATIVA, TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO, PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO, IOFAL, INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, SRT- SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DE ALAGOAS, AAPPE- ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E PAIS DE PESSOAS ESPECIAIS. E os patrocinadores foram: ALGÁS e QUALITIMAX.

Farol Comunicação

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…