Ronaldo Lessa e Mozart Amaral, candidatos a prefeito e a vice pela coligação “Maceió Cada vez Melhor” estiveram nesta quarta-feira, 5/9, na sede do Sinduscon-Al para uma café da manhã que reuniu empresários do setor da construção civil.
O tema central foi Maceió e suas demandas urbanas para a próxima década. Guilherme Melro, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas -ADEMI-Al, uma das entidades promotoras do encontro, falou sobre o importante papel da construção civil como segmento econômico na capital alagoana. Melro estimou em 50 mil empregos diretos e indiretos gerados pelas empresas filiadas às duas entidades.
O candidato Ronaldo Lessa, ex-prefeito e ex-governador de Alagoas por dois mandatos falou sobre as demandas de Maceió. Disse que a nova área de expansão de Maceió – Tabuleiro do Martins e Litoral Norte – devem receber seus próprios equipamentos educacionais e de saúde para diminuir a pressão do trânsito sobre o Farol e o centro.
Lessa mostrou conhecimento da capital e seus problemas. Defendeu a continuidade do modelo desenvolvido pelo atual prefeito, com ênfase em soluções para o trânsito como o aproveitamento do Vale do Reginaldo como corredor de transporte e a construção da Via Lagunar. Ele foi elogiado pelos empresários por priorizar empresas alagoanas de construção civil durante seus governos.
Guilherme Melro falou ainda da necessidade de modernização dos procedimentos normativos da Prefeitura de Maceió, principalmente no que tange às secretarias técnicas, das quais mais dependem as empresas. O encontro desta quarta foi o segundo café da manhã com candidatos. Na Mesa estiveram presentes, além do vice de Lessa, Mozart Amaral, o presidente do Sinduscon, Zezinho Nogueira e Marcus Holanda, vice-presidente da CBIC.