A Ademi-Al realizou, com especial brilho, a 15º Edição do Prêmio Master Ademi, na versão 2012, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. A solenidade de entrega dos troféus às empresas vencedoras do certame e aos homenageados da noite aconteceu no Teatro Gustavo Leite, com suas dependências lotadas. A festa, que se seguiu, ocorreu na área do hall, num espaço devidamente climatizado.
O Prêmio Master 2012 teve como empresa vencedora a Contrato Engenharia, com o Residencial Saint Moritz, que havia arrebatado a premiação "Residencial maior que 180m2" e somou maior pontuação entre os ganhadores da Categoria Destaque. Os demais ganhadores das premiações da noite nas diversas categorias Destaque foram: Contrato Engenharia com o "Magia Hotel Suite Resort", em Lançamento Comercial Hoteleiro; Engenharq Ltda, com o Condomínio Residencial Aroeiras, Lançamento Loteamento – Condomínio Horizontal; Cerutti Engenharia, com o Condomínio IB Gatto, "Lançamento Residencial até 90m2; o ganhador do Lançamento Residencial menor que 90m2 a 130m2, foi a Construtora R Pontes, com o Edifício Maisons Des Arts; a Contrato Engenharia levou também o prêmio na categoria Comercial Hoteleiro, com o "Ritz Suítes Home Service; a Engenharq Ltda, voltou a ganhar com o Condomínio Residencial Vista do Vale, na categoria Loteamento – Condomínio Horizontal; novamente a Contrato Engenharia venceu na Residencial Econômico, com o "Residencial Cidade Jardim"; a V2 Construções arrebatou dois prêmios da noite, o Edifício Amalfi levou a premiação na categoria Residencial até 90m2 e o Residencial, menor que 90m2 à 130 m2, com o Edifício Atmosphera;
O presidente da Ademi, Guilherme Melro, em seu discurso, destacou a importância da premiação na evolução técnica, estética, jurídica, social e ambiental das obras realizadas pelas empresas filiadas à entidade. Destacou, ainda, a importância da Ademi como entidade participativa, envolvida com os destinos da cidade, compromissada com a sociedade e participativa em todos os níveis de sua atuação.
Guilherme Melro chamou atenção dos presentes para a linha de trabalho da entidade durante sua gestão, comprometida com a evolução técnica da construção imobiliária, nomeando um conjunto de ações ocorridas nos últimos dois anos, todas voltadas à qualificação técnica dos recursos humanos do setor. “Temos dado especial ênfase à qualificação técnica, o que coloca a construção imobiliária de Alagoas num patamar de qualidade e de excelência”, destacou.
A entidade também foi assinalada em seu aspecto participativo, seja no âmbito das políticas públicas municipais (Maceió), seja naquelas que o Estado executa com efeito sobre a vida urbana da capital, e de cunho desenvolvimentista – no que tange a investimentos públicos ou privados – ou de proteção ao meio ambiente. “Temos participado de forma pró-ativa – destacou o presidente da entidade – chamando a atenção para a forma comprometida com que a entidade atua junto aos poderes públicos.
Na linha do compromisso social da entidade, Guilherme Melro ressaltou a política de responsabilidade social da Ademi-Alagoas. “Somos muito atuantes na área social em relação a nossos colaboradores, principalmente dos canteiros de obras, participação que já tem o reconhecimento nacional do setor da construção civil, pois pela terceira vez fomos premiados no âmbito da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC”, observou.
No que tange à sociedade civil, Guilherme Melro enumerou um conjunto de ações, expressas sob a forma de parcerias com entidades sociais a exemplo da Associação Alagoana de Apoio aos Autistas – conjuntamente com a Pajuçara Social, do Sistema Pajuçara de Comunicação, representado naquela oportunidade por seus diretores Jivago Tenório e André Vajas; e com a Organização Arnon de Mello – OAM, numa ação conjunta em benefício da ONG “O Consolador”.
A noite assistiu a uma homenagem à OAM, através do Instituto Arnon de Mello, representado pelo Diretor Executivo Luís Amorim, o presidente do Conselho Estratégico e vice-presidente daquele instituto, Dr. Carlos Mendonça, do Coordenador de Projetos Especiais, Leonardo Simões em relação ao projeto “Alagoas Memorável – Patrimônio Arquitetônico”. Também foi assinado, na oportunidade, um convênio Ademi-Al/OAM visando beneficiar a ONG “O Consolador”.
A Festa
Surpresa para os convidados foi o ingresso no salão de festas do Prêmio Master Ademi 2012 de participantes da bateria da Escola de Samba Beija-Flor, de Nilópolis, Rio de Janeiro, que esquentou o ambiente com o toque inigualável do ritmo brasileiro por excelência. A presença de passistas daquela escola, profissionais com experiência de grandes desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, envolveu o ambiente num clima de alegria contagiante.
O conjunto do evento repetiu o êxito anual das festas do Prêmio Master Ademi, que já fazem parte do calendário de final de ano do circuito empresarial de Maceió.