Ontem, quinta-feira (15), ocorreu mais uma Reunião de Engenharia no auditório da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). O encontro reuniu os engenheiros das construtoras associadas da Ademi-AL e teve como objetivo discutir temas relevantes para o setor da cosntrução civil no estado. Durante a reunião, foram abordadas diversas pautas como do calendário de Engenharia para o segundo semestre de 2023, definindo as atividades e agenda das construtoras associadas a Ademi.
Outro assunto debatido foi a reativação das comissões responsáveis pela revisão do Manual de Garantia e do Auditor Amigo. Essas comissões têm como objetivo estabelecer diretrizes atualizadas e adequadas às demandas da construção civil e do mercado imobiliário, promovendo a qualidade dos empreendimentos e a satisfação dos clientes. Além disso, também foram discutidas as pendências e entradas de licenciamentos ambientais junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET). A intenção é buscar soluções para agilizar os trâmites burocráticos, sem comprometer a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.
A Ademi-AL apresentou as atualizações e os critérios para a obtenção do Selo Ademi, uma certificação que reconhece a qualidade e o compromisso das empresas associadas com a excelência no mercado imobiliário de Alagoas. Essa certificação é um diferencial para as empresas e proporciona maior segurança aos consumidores na hora de adquirir imóveis.
A reunião também trouxe um panorama do mercado imobiliário de Alagoas, com uma análise abrangente dos dados e indicadores que evidenciam o crescimento e as tendências do setor.