Valdete Calheiros
Repórter
 A Segunda etapa das obras de reurbanização da orla de Maceió serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 8, segundo antecipou o secretário-adjunto de Infra-Estrutura da capital, Daniel Eugênio.
 O projeto abrange a revitalização da área do Porto de Maceió e compreende o trecho entre a Rua do Imperador e o início da Avenida Doutor Antônio Gouveia, no Posto Atlantic, na Pajuçara.
 A ordem de serviço foi assinada, ontem pela manhã, pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário de Infra-Estrutura, Mosart Amaral.
 De acordo com o projeto, a Avenida Cícero Toledo será duplicada e uma nova pista será construída para dar novo acesso à Praia da Pajuçara, passando pela área interna do Porto de Maceió, em Jaraguá, até atingir o início da Avenida D. Antônio Gouveia, na Pajuçara.
ORÇAMENTO
 O projeto contempla calçadão para praticantes de caminhadas, ciclovia, moderna iluminação, urbanização e uma infra-estrutura semelhante à existente na orla marítima da (Pajuçara/Ponta Verde). A obra, cujo prazo de execução é de seis meses, custará R$ 4.660.582,28.
 O secretário-adjunto, Daniel Eugênio, destacou a importância do projeto para a cidade de Maceió.
 "A obra representa uma solução definitiva para a orla de Maceió. O trabalho atenderá pedidos da população que pleiteia a valorização da orla há mais de quatro décadas. Serão criadas novas opções de tráfego e, conseqüentemente, o turismo será valorizado".
CICLOVIAS
 Graças ao projeto, a ciclovia terá sua extensão aumentada, passando a compreender 11 Km. Ao final das obras, serão eliminadas as interrupções que separam as ciclovias da Ponta Verde e do Pontal da Barra, próximas ao Detran.
 "O trânsito local terá maior fluidez, facilitando até mesmo a passagem dos caminhões que entram no Porto de Maceió", garantiu o secretário-adjunto. 
Projeto liga bairro da Gruta ao Murilópolis
 Na mesma solenidade em que assinou a ordem de serviço para a continuidade das obras de reurbanização e revitalização da orla de Maceió, o prefeito da capital alagoana Cícero Almeida e o secretário de Infra-Estrutura, Mosart Amaral, autorizaram também a execução do projeto ligando os bairros de Gruta de Lourdes ao Murilópolis.
A ligação será feita através da construção de uma nova pista, a partir do prolongamento da Rua Augusto Dias Cardoso até a rua principal do bairro do Murilópolis. 
 Objetivo
O objetivo do projeto é desafogar o trânsito na área, uma vez que os condutores de veículos passam a ter duas opções de mão única: uma de subida, no sentido Serraria/Gruta de Lourdes/Avenida Fernandes Lima, e outra descendo, em direção ao Ouro Preto/Murilópolis/Serraria e adjacências.
A obra, orçada em R$ 824.399,32, deverá ser inaugurada no próximo mês de abril.
 O secretário Mosart Amaral destacou a importância dessa obra, não só para os bairros que serão beneficiados, como também para a cidade de Maceió. "A prefeitura irá criar uma nova opção de trânsito, facilitando a vida dos motoristas e garantindo mais segurança para os pedestres".
 Prazo
 O prefeito Cícero Almeida afirmou que o resultado das obras que beneficiarão os bairros de Murilópolis e da Gruta de Lourdes será conhecido dentro de um curto espaço de tempo. A estimativa é que esteja tudo pronto daqui a quatro meses.