Dois empreendimentos na área de turismo deverão vir para o litoral Sul de Alagoas até o fim do ano. O anúncio foi feito ontem pelo governo durante o Nordeste Invest, em Salvador.
O governador disse que a vinda dos empreendimentos é resultado de reuniões realizadas no evento com dois grupos de investidores nacionais e estrangeiros. Segundo o governador, a seguridade jurídica que o governo oferece é um dos maiores atrativos para a vinda de novos investimentos empresariais no Estado.
Nas reuniões com os investidores, o governador mostrou a potencialidade de Alagoas para o desenvolvimento do turismo e o compromisso do governo com o setor. "O Nordeste Invest deixou claro o interesse de vários grupos empresariais no setor turístico e imobiliário com o Nordeste e Alagoas tem as características que esses investimentos estão exigindo", afirmou Teotônio, que espera anunciar o mais breve possível a chegada dos empreendimentos acompanhado dos secretários de Turismo, Virgínio Loureiro, e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio.
O governador destacou a participação do presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT), Felipe Cavalcante, no agendamento das conversas com os empresários. "Como alagoano, e como um especialista na área, Felipe nos ajudou a debater com esses investidores empreendimentos diferenciados no setor de turismo", acrescentou.
O governador apresentou um painel sobre a vocação turística de Alagoas e o seu compromisso de governo com o setor. Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o dia foi mais que proveitoso. "Mais uma vez ficou provado que o governo está no caminho certo, trabalhando com competência e proporcionando as condições para que os investidores façam a opção por Alagoas", disse.