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Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, só em Maceió há 12mil trabalhadores com carteira assinada

20 de junho de 2007

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DA EDITORIA DE ECONOMIA
O segmento imobiliário em Alagoas é um dos setores da economia que comemoram índices positivos. Os resultados acompanham o crescimento em outras regiões do País. As empresas do Estado participam cada vez mais do crescimento do PIB regional, que hoje gira em torno de 13,2%, geram empregos e contribuem para as finanças. Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Alagoas, só em Maceió, há 12 mil trabalhadores com carteira assinada.
Os fatores que impulsionam o setor e contribuem para deixar Alagoas numa posição privilegiada no mercado nacional são o padrão dos empreendimentos, equipes de vendas preparadas e ações direcionadas de publicidade e promoção. Juntos, esses itens vêm alcançando recordes imobiliários.
Empresas como a Falcão Construção registram um Índice de Velocidade de Vendas (IW) surpreendente. Seus últimos lançamentos em Recife e em Maceió – Village Residence, em Recife e Aroeira e Jatobá, em Maceió foram totalmente vendidos em tempo recorde. Em números, respectivamente, foram 116 unidades comercializadas em três semanas e mais 234 apartamentos de quarto e sala vendidos em 26 dias.
Em ambos os empreendimentos, a Falcão buscou a melhor forma de promoção, por intermédio de sua parceria com a Chama Publicidade. “Procuramos sempre acertar no direcionamento do público para que nossas campanhas tragam resultados com muito mais rapidez. Estamos felizes pelo cumprimento dessas duas importantes etapas", comenta Nelson Carneiro, diretor da Chama Publicidade.
De acordo com o empresário Sérgio Falcão, diretor da Falcão Construção, os edifícios Aroeira e jatobá, ambos localizados na Mangabeiras, unem padrão de qualidade e garantia de investimento rentável.
"É Q melhor custo-benefício do mercado", destaca o construtor. Como estratégia publicitária para estes empreendimentos, a Chama Publicidade desenvolveu uma campanha leve e bem-humorada, em que os edifícios Aroeira e jatobá foram transforma dos em uma animada dupla de músicos de forró.
Alagoas tem uma grande vantagem em relação a outros estados. As belezas naturais tornam o Estado um dos lugares preferidos de investidores nacionais e estrangeiros.
A Márcio Rapôso Imóveis tem investido na capacitação e treinamento de seus colaboradores, para que seus resultados sejam cada vez mais positivos. Neste ano, a imobiliária sentiu a necessidade de ampliar o seu mix de serviços e criou dois novos departamentos: o de aluguel e o internacional. A proposta principal deste último é fechar parcerias com imobiliárias, principalmente às americanas e européias, e ajudar a tomar o Brasil a "segunda residência" dos estrangeiros no mundo.
Este dado já é uma previsão da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT) para os próximos cinco anos. No ano passado, os europeus investiram US$ 1,5 bilhão imóveis no Brasil – cifra 400% maior que a de 2005.
"O estrangeiro ainda está descobrindo o Brasil. Ele é um público exigente, que gosta de qualidade e de bom atendimento", comenta Marília de Sousa, responsável pelo Departamento Internacional da Márcio Raposo Imóveis.
O sucesso de público e negócios do Primeiro Salão de Negócios Imobiliários e Decoração de Alagoas – Imóvel 2007, realizado em maio, é a prova de que o investidor está cada vez mais interessado nos empreendimentos de Alagoas. O salão já mais duas edições confirmadas.

Complexo multiuso é lançado em Maceió

Tendência em Nova Iorque e São Paulo, será o primeiro do Nordeste a reunir apartamentos, escritórios, lojas e espaços de lazer

DA EDITORIA DE ECONOMIA

Localizado em um dos últimos grandes terrenos da orla de Maceió, a área de 13.300m2 conhecida como Sítio Jatiúca, foi construído o complexo multiuso Jatiúca Trade Residence, uma parceria entre a Gafisa e a Cipesa.
Composto por um mix de três torres residenciais com apartamentos de até quatro dormitórios, duas torres para escritórios e um espaço para cinema, supermercado, academia, lanchonetes e lojas, o Jatiúca Trade Residence (JTR), inaugurado na quinta-feira passada à noite com show de Geraldo Azevedo, traz uma inovação: embora seja um condomínio privado e com função de moradia, o acesso às suas áreas comuns será aberto ao público, graças a um boulevard que atravessará o quarteirão interligando a Avenida Álvaro Otacílio à Rua José Pontes Magalhães.
"As cidades vêm perdendo espaços públicos, as calçadas estão se estreitando, as praças e áreas verdes estão sendo reduzidas e o Jatiúca Trade Residence foi idealizado para resgatar tudo isso. Este projeto, sem dúvida, participa da reforma urbana de Maceió", disse Wanderley.
"A idéia é que o local se transforme em mais um ponto de visitação turística e de entretenimento da cidade”, afirma Mauro Paiva, diretor da Cipesa. "Essa tendência de unir espaços residenciais, comerciais e de lazer tem sido muito observada em grandes metrópoles como Nova Iorque e São Paulo e temos certeza de que será um sucesso aqui", completa o executivo.
No total, serão 450 apartamentos e 180 escritórios, distribuídos em edifícios de nove e dez andares. Para garantir a segurança do complexo, que será monitorado por circuito interno de TV, cada uma das seis torres contará ainda com portaria própria e modernos equipamentos de segurança, além de dois sub¬solos de garagem, sendo parte exclusiva para os moradores.
Com acabamento de alto padrão e diferenciais como piso elevado (que proporciona flexibilidade de layout), uma das duas torres de escritórios, cujas salas terão de 36 a 75m2, terá ainda quatro andares corporativos, com áreas livres de 500m2, projetados especialmente para atender à demanda de espaço de grandes empresas.
Nos três blocos residenciais – dois de apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios e um de apartamentos tipo quarto e sala -, outro detalhe fica por conta do sistema home service, com serviços pay per use como faxineira e lavadeira. Os apartamentos também têm internet sem fio (wireless) disponível. "Cada vez mais as pessoas desejam morar perto do trabalho e as empresas buscam áreas com boa estrutura de serviços", afirma Antonio Ferreira, diretor de novos mercados da Gafisa. "Um projeto como o JTR vem ao encontro desta necessidade", completa.
"Esses ambientes poderão ser compartilhados por usuários do condomínio e visitantes com total segurança", diz Ruben Wahderley.
Pesquisamos bastante e vamos utilizar no JTR o que existe de mais moderno em termos de tecnologia predial. Ele será um marco no mercado imobiliário alagoano", afirma Ruben Wanderley.

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