O Festival da Casa Própria, realizado do dia 20 a 24 de janeiro, no Shopping Pátio Maceió, atingiu um volume de negócios em torno de R$ 70 milhões, 1.300 unidades habitacionais vendidas e um público de 40 mil visitantes. O Feirão resulta de uma parceria entre a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-AL) e Caixa Econômica Federal. O evento foi organizado pela Chama Publicidade e a Multimarketing.
O Feirão Imobiliário tem como objetivo oferecer oportunidades de negócios estimulados por financiamentos com menores taxas de juros. Um elemento fundamental dessa modalidade de feira de vendas de imóveis é a presença da Caixa como agente financeiro, que mantém estande no local, agilizando os procedimentos.
Foram disponibilizados pelas construtoras Cipesa, Sólida, Cerutti Engenharia, Telesil, Norcon, Contrato Engenharia, Produção Engenharia, Humberto Lôbo, Engenharq, Rita de Cássia e Sauer, em torno de 5 mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, com financiamento em até 360 meses.