Skip to content

Realizamos dia 16.04 o 2º Passeio Ciclistico ADEMI-AL

19 de abril de 2011

Compartilhe:

• Um grande número de trabalhadores da construção civil participou, no último sábado, 16 de abril, do 2º Passeio Ciclístico, promovido pela Ademi-AL, com o apoio do Sinduscon-AL e SESI. Às 7h da manhã já era grande o movimento de trabalhadores no Corredor Vera Arruda, na Praia da Jatiúca. O evento este ano teve como tema “Prevenção às Drogas e Promoção à Saúde”. Ainda na concentração foi servido um café da manhã aos participantes. Profissionais de enfermagem também estiveram no local verificando a pressão arterial dos ciclistas. Antes do passeio, um grupo teatral do SESI realizou esquetes abordando de forma criativa as consequências do uso de droga.
“Ficamos felizes com o grande número de adesão das empresas e esperamos no próximo ano ter muito mais gente. É mais uma ação da Ademi e do Sinduscon que une saúde e lazer para os trabalhadores.”, disse o empresário Ronald Vasco, diretor das duas entidades.
Acompanhado da família, o pedreiro Eraldo Gomes, da Contrato Engenharia, falou da alegria em participar do passeio. “É um momento importante de lazer. Acho muito bom participar de uma ação como essa porque há uma integração ainda maior entre os trabalhadores”, disse. Para o armador Doroteu Ferreira, que participou pela primeira vez do passeio, iniciativa como essas valorizam o trabalhador. “Vim animado para fazer todo o percurso. É uma manhã diferente e está sendo muito bom estar ao lados dos amigos em um evento tão divertido”.
Após o aquecimento com a equipe de ginástica laboral do SESI, os trabalhadores nas suas bicicletas seguiram até o ginásio do CRB, na Pajuçara. Todos os participantes receberam camisas e protetor solar. Um grupo de ciclistas profissionais acompanhou o grupo e orientou os trabalhadores sobre a segurança em um passeio ciclístico.
No retorno ao ponto de apoio os ciclistas receberam massagens e participaram de sorteio de brindes. Foram sorteados 10 bicicletas, caixas de ferramenta, furadeira, serra e diversos kits do SESI. “É um evento de grande importância para todo o setor da construção civil porque além do lazer proporciona discutir temas de interesse de toda a sociedade, como o uso de drogas e a prática de hábitos saudáveis para ter mais qualidade de vida”, declarou Bento da Silva, da área administrativa da Marroquim Engenharia. “É uma maravilha e quanto mais gente participar no próximo ano vai ser ainda melhor”, completou Elias Gomes, betoneiro da V2 Construções.
• O diretor do Sinditcmal (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção), Cícero Justino, também prestigiou o evento. "Uma ação como essa é importante tanto para o trabalhador como para o empresário. É um momento que diverte, mas também orienta sobre temas que são importantes como as drogas. o Dia Nacional da Construção Social também é outro momento de cidadania e lazer que os trabalhadores e seus familiares sempre aguardam com expectativa".
• A Tupan distribuiu brindes entre os participantes. O 2º Passeio Ciclístico da Construção em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e patrocínio da Polimix, Algás, Qualitmax, Sesi, Conexão Montagens e Eventos, L´Oréal, Gávua Refeições e Tupan.

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…