Engenheiros civis, mecânicos, montadores e instaladores de empresas associadas à ADEMI estiveram reunidos na sede da entidade, no dia 13 último, com com técnicos s e auditores da Superintendência Regional do Trabalho-Al, SRTE-Al, Elton Machado, Alexandre Sabino e Anibal Jaques Sodré, que falaram sobre as novas exigências relacionadas a elevadores de obras.
Segundo o Engenheiro Cristian Marcus, da Comissão Técnica da ADEMI, a partir de janeiro de 2012 os órgãos federais farão fiscalizações específicas nos elevadores de obras, principalmente, aqueles que usam cabos de aço. O objetivo é saber a condição desses equipamentos do ponto de vista da segurança e se não apresentam condição de “grave e eminente risco”. A ação vem ocorrendo em todos os estados da federação em relação a canteiros de obras.
A Comissão Técnica, em contato com os técnicos da SRTE-Al, tomaram conhecimento dos itens de verificação de segurança, podendo estender a todas as 53 empresas filiadas à entidade as orientações recebidas. Equipamentos não certificados têm sido embargados em outros estados;