Skip to content

Mais de 600 colaboradores irão participar do V Passeio Ciclístico da Construção Civil

16 de setembro de 2014

Compartilhe:

Objetivo é chamar a atenção para os benefícios do uso da bicicleta e condução segura

O V Passeio Ciclístico da Construção Civil, que será realizado no próximo dia 27, sábado, deverá reunir cerca de 600 colaboradores de várias empresas associadas à ADEMI-AL e conta com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AL), SESI e outros parceiros.
Trata-se de uma realização do setor de Responsabilidade Social da ADEMI-AL, que levou em conta o elevado número de bicicletas entre os colaboradores dos canteiros de obra das empresas de construção civil.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) está apoiando a divulgação do V Passeio Ciclístico da Construção Civil, que tem como objetivo conscientizar sobre a condução segura e os benefícios da utilização da bicicleta para meio ambiente, ao contrário do transporte automotivo. O início da concentração será na Praça Vera Arruda (7:00 horas) e o circuito será entre os bairros de Jatiúca e Pajuçara.
Contra o Alcoolismo
O setor de Responsabilidade Social da ADEMI-AL também está reeditando a bem-sucedida campanha em parceria com o Alcóolicos Anônimos (AA) voltada para colaboradores dos canteiros de obra. Oito construtoras, totalizando 20 canteiros, estão participando. O objetivo é estimular o abandono do consumo de bebidas alcóolicas, fortalecendo os laços familiares e profissionais.
Contra o Abuso Sexual
Outra campanha bem sucedida que está sendo reeditada é a “Com Criança não se Brinca – Todos contra o Abuso Sexual Infanto-juvenil”. Ela teve início em parceria com o Ministério Público e Procuradoria de Justiça de Alagoas e ADEMI-AL, sendo levada agora, novamente, aos canteiros de obra, com objetivo de esclarecer os profissionais que ali trabalham sobre a proteção às crianças contra abusos sexuais cometidos por adultos.
Nesta versão, o grupo de teatro Educativo do SESI e uma assistente social participam demonstrando através de representações e também comentários, aspectos referentes ao tema no dia a dia das famílias.
Palestras Técnicas
O ciclo de Palestras Técnicas de Engenharia Civil, promovido pela ADEMI-AL vai ter continuidades em 09 de outubro, com mais um evento de elevada qualidade profissional a ser realizado no Auditório do Norcon Empresarial.

Farol Comunicação

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…

Notícias

É com imensa gratidão que queremos expressar nossos mais sinceros…